TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chocolate Funcional

Artigos Científicos: Chocolate Funcional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  2.153 Palavras (9 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 9

LANO DE NEGÓCIOS

ChocoNutri - Chocolate Funcional

O negócio

A ChocoNutri Indústria e Comércio de Alimentos Funcionais LTDA, será criada com o objetivo de desenvolver, produzir e comercializar alimentos funcionais que exercem funções metabólicas ou fisiológicas no organismo atuando no crescimento, desenvolvimento, nutrição, proteção entre outros. Aplica-se aos alimentos funcionais o papel de proteger o organismo contra doenças crônico-degenerativas além de problemas como celulite, acnes, envelhecimento precoce e outros, sem perder o sabor característico do alimento.

A empresa disporá de engenheiro de alimentos, nutricionista e bioquímico que desenvolverão os alimentos focalizados em trazer as últimas pesquisas na área ao benefício da saúde da população, auxiliando a esclarecer aos profissionais de saúde a indicação correta dos alimentos, projetarão os produtos com várias questões em mente: saúde do consumidor, intolerâncias / alergias alimentares, redução máxima de calorias, sabor excelente. Assim, a formulação será desenvolvida e testada até que o produto apresente as características desejadas e esteja pronto para entrar na linha de produção.

Justificativa de mercado

O aumento das evidências científicas sobre o papel benéfico de compostos bioativos presentes em alimentos, de origem tanto vegetal como animal, sobre a saúde vem aumentado o interesse por parte dos consumidores, indústrias de alimentos e órgãos mundiais de saúde por produtos com alegações de propriedades funcionais e ou de saúde, os chamados alimentos funcionais.

Diversos estudos epidemiológicos têm demonstrado associação positiva entre a ingestão de determinados compostos encontrados nos alimentos, como nas frutas, vegetais, peixes, entre outros, com a redução do risco de doenças crônicas não transmissíveis. As correlações entre o consumo adequado de fibras e de cálcio na redução do câncer de cólon e da osteoporose, respectivamente, são alguns exemplos de associações positivas entre a alimentação e a saúde.

O setor de alimentos vem, ao longo dos últimos anos, despertando a atenção de governos, indústrias, economistas e, principalmente, consumidores, sobre o papel que os alimentos devem representar para a saúde da população. Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, aliado ao crescimento de doenças crônicas como obesidade, hipertensão, osteoporose, diabetes e câncer. É crescente a preocupação com uma alimentação saudável, em função do conceito de que alimentação saudável pode prevenir a ocorrência de doenças.

A indústria alimentícia vem se adaptando ao novo perfil do consumidor que atualmente tem como principal preocupação a saúde e a qualidade de vida.

Já se encontra no mercado brasileiro alguns exemplos como, balas com propriedades cosméticas, que combatem a flacidez e o envelhecimento e balas contendo suplementos como a de gelatina com vitaminas A, B e D. Outra novidade é o caramelo com cálcio (quatro unidades equivalem à necessidade diária de ingestão de uma criança) e a bala de goma energética (quatro unidades equivalem a uma garrafa de energético), entre outros.

De acordo com estudo encomendado pela ABICAB(Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), 75% consomem chocolate e 35% não trocam o chocolate por nenhum outro alimento ou bebida.

Os dados revelam também que o prazer e a satisfação são as principais sensações obtidas, para 61%. Não é a toa que 88% dos consumidores compram o produto para consumo próprio.

O Brasil é o 3º maior mercado de chocolates do mundo e caminha a passos largos para assumir a 2ª posição até 2016.

Objetivos e Metas

Desenvolver, produzir e comercializar produtos de chocolate, que sejam saudáveis e gostosos, para pessoas que desejam consumir chocolate sem culpa e sem o medo de fazer mal à saúde.

Ampliar o mercado atual, abrangendo mais consumidores que visam a alimentação saudável. Linha de produção própria, além de uma loja ChocoNutri para comercialização dos produtos, além da orientação demonstrando os benefícios da alimentação funcional e exercícios físicos que possam ser combinados para manutenção da saúde e qualidade de vida.

Principais produtos/serviços

Produção e comércio dos seguintes produtos:

Achocolatado ChocoNutri

É um produto desenvolvido, para substituir com muitas vantagens para sua saúde, os achocolatados convencionais do mercado. O alto teor do cacau, 45%, aumenta em muito o rendimento do produto, com apenas uma colher de achocolatado ChocoNutri você agrega a sua dieta o real beneficio dos antioxidantes do cacau. Como base de carboidratos é utilizado um carboidrato “do bem”, com baixo índice glicêmico. O amido resistente do milho, que libera a energia gradualmente ao longo de várias horas.

Achocolatado ChocoNutri Renewed Beauty

Achocolatado 40% Cacau

Possuem ingredientes que foram selecionados minuciosamente e que juntos compõe os benefícios para pele, cabelos e unhas, foram aplicados nos produtos da linha peptídeos de colágeno que promovem o aumento do equilíbrio da umidade da pele, tornando possível a eliminação de rugas mais suaves e com isso promovendo a beleza de dentro para fora, conta ainda com a Vitamina C, que proporciona uma melhor absorção do colágeno ingerido, a Luteína, que age como antioxidante protegendo as células contra os efeitos dos radicais livres e também um blend de fibras solúveis e insolúveis, pois um intestino em bom funcionamento colabora para uma pele saudável. Em 1 porção de 10g (1 colher de sopa) de Achocolatado será consumido a dose diária de colágeno, vitamina C, luteína e fibras que irão colaborar com os benefícios da beleza da pele, cabelos e unhas.

ChocoNutri 50% Cacau

Criado para pessoas que apreciam o delicioso sabor do cacau, e desejam o alto teor de antioxidantes, naturalmente presentes no cacau, sem adição de açúcares, lactose, glúten e gordura trans. Possui menos 25% calorias quando comparado com chocolates sem açúcar do mercado. A alta concentração de fibras prebióticas (4,6g/barra) gera benefícios rápidos na “microbiota” intestinal. Contém xilitol, poliól natural que possui ação anti-cáries e que reduz o apetite. Adoçado com sucralose nem de perto lembra os chocolates “diet”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com