Companhia das Lezírias
Seminário: Companhia das Lezírias. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: asdfgh12 • 4/12/2014 • Seminário • 228 Palavras (1 Páginas) • 226 Visualizações
A Companhia das Lezírias é a maior exploração agro-pecuária e florestal em Portugal e faz parte do património Estado Português desde 1975.
Posteriormente, em 1989 transformou-se numa sociedade anónima de capitais exclusivamente do Estado.
Está situada nos concelhos de Benavente, Vila Franca de Xira e Salvaterra de Magos, têm como principais áreas a Lezíria de Vila Franca de Xira, a Charneca do Infantado, o Catapereiro e os Pauis (Magos, Belmonte e Lavouras).
A sua área está calculada em cerca de 20.000 ha, pelo que esta área está subdividida por várias áreas de acordo com a actividade explorada.
A produção de arroz, vinho, azeite, turismo e criação equestre, actividade cinegéticas e produção de gado bovino são as principais actividades que a Companhia das Lezírias se dedica.
Tem o estatuto de reserva natural fazendo parte do RNET (Reserva Natural do Estuário do Tejo).
Como já foi anteriormente dito, um dos objectivos deste trabalho é saber o porquê desta localização ser parte do sucesso da empresa, para a apresentação da mesma foram escolhidas 3 áreas de actuação, nas quais a sua escolha foi afectada pois cada estão todas relacionadas seja em termos de mercado, seja em termos de produção dentro da própria empresa.
Assim, os sectores escolhidos da Companhia das Lezírias foram Exploração Agro-Florestal, Exploração Agro-Pecuária e Actividade Vitícola, são então estes os sectores que serão apresentados, bem como as suas relações com os mercados e outras organizações.
...