Comunicação
Por: Ly Oli • 8/5/2015 • Relatório de pesquisa • 256 Palavras (2 Páginas) • 238 Visualizações
Nomes:
Aline Oliveira - RA 9897535506
Bruna Gomes - RA 8831399289
Suelen Bordinhon – RA 9088458906
Segundo Ferdinand a linguagem é social e individual; psíquica; psico-fisiológica e física. Para ele, a Língua é definida como a parte social da linguagem e que só um indivíduo não é capaz de mudá-la. O linguista afirma que “a língua é um sistema supra-individual utilizado como meio de comunicação entre os membros de uma comunidade”, portanto “a língua corresponde à parte essencial da linguagem e o indivíduo, sozinho, não pode criar nem modificar a língua”. E para ele a linguagem é vista como um sistema de signos.
Segundo Elias o homem tem medo de ter contato com um desconhecido, pois ele precisa ver aquilo que toca , portanto ele afirma que só a massa é possível ao homem e fazer com que ele se liberte desse temor, através da massa o homem se liberta e pode ser incluído a um todo .
Conforme Santaella e Nöth (2004) sabendo que comunicação é o ato ou ação de transmitir e/ou receber uma “mensagem” e vem evoluindo cada vez mais e existem diversas formas de se comunicar, e semiótico é a ciência dos signos que estuda os fenômenos culturais , as relações entre semiótica e comunicação são íntimas, cruzando-se nas partes mais importantes e a publicidade se aproveita destes cruzamentos para formar anúncios com alto grau de atratividade e capazes para persuadir o público desejado.
Isto é, uma forma de comunicação por símbolos, sejam elas verbais ou não.
http://www.insite.pro.br/2007/46.pdf
http://www.coladaweb.com/literatura
http://www.ciseco.org.br/index.php
...