Conceito para MICROSOFT
Projeto de pesquisa: Conceito para MICROSOFT. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: meura • 18/6/2014 • Projeto de pesquisa • 2.169 Palavras (9 Páginas) • 240 Visualizações
INTRODUÇÃO
Análise Comercial tem como conceito identificar e solucionar problemas. Portanto, para aplicar na MICROSOFT este conceito, espero que deva ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, a questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.
Desde então, a Microsoft tenta recuperar o tempo perdido, para avançar, terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. “O mercado exige um compromisso maior com o que é novo”, diz Staten, da Forrester. Este é o conceito de Marketing Estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma que está sendo trabalhado o mercado, para manter-se sempre atualizado e estrategicamente ter novas ideias mostrando seu diferencial.
No mundo dos negócios, as empresas que crescem são as que conseguem descobrir e explorar oportunidades. As empresas mais competitivas são aquelas que conseguem equilibrar sua atenção tanto nos clientes, como na concorrência. É aí que você pode decidir melhor suas estratégias de venda e descobrir com mais clareza o que pode oferecer de melhor para marcar sua diferença. O ato de usar uma estratégia de acordo com seu oponente para derrotá-lo ou ser mais forte que ele é uma técnica antiga. Guerras mundiais, diversas modalidades esportivas e a concorrência comercial, têm em comum a mesma premissa de agir perante o adversário, ou no caso do e-commerce: a concorrência.
Em estratégia de mercado e gestão de negócios, conhecer seu concorrente é importante, monitorá-lo é fundamental. Possuir a noção exata de seus pontos fortes e fracos, comparados à aglomeração, faz com que você possa desenvolver uma tática apurada, sabendo a hora de segurar as rédeas ou de agir com mais agressividade no mercado. Uma forma muito interessante de conhecer a concorrência é estar atento.
DESENVOLVIMENTO
O impacto deste sistema no mundo atual é muito grande devido ao enorme número de cópias instaladas. Conhecimentos mínimos desse sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática. A Microsoft produz hoje uma grande variedade de programas, incluindo sistemas operacionais — Microsoft Windows, na versão atual, o Windows 8, e outras versões anteriores, como o Windows Server 2008, Windows Vista, Server 2003, Microsoft Windows XP,Windows 7, Windows Mobile — atualmente o Windows Phone 7, entre outros). Também desenvolve programas de escritório (pacote Office que contém Word, Excel, Outlook, PowerPoint, InfoPath, Project, OneNote, Visio, Access, Publisher).
Além de produzir programas, a Microsoft atua no mercado de serviços on-line (com o portal MSN, Windows Live), fabrico de equipamentos, produzindo periféricos (como Mouse, teclados e Joysticks), o console de jogos eletrônicos Xbox, logo depois sendo substituído pelo Xbox 360, o player de mídia Zune e o revolucionário Kinect. A empresa criou a partir de 2001, uma nova tecnologia chamada Microsoft. NET. Tal tecnologia é um framework para isolar os programas dos sistemas operacionais. A empresa tem um departamento dedicado ao desenvolvimento de jogos, a Microsoft Games Studios, onde são feitos os jogos das séries Age ofEmpires, Fable, DungeonSiege, Halo, SupremeCommander, forzamotorsport2, Microsoft Flight Simulator, entre outros. No dia 10 de maio, adquire pelo valor de US$8,5 bilhões a Skype Technologies; ampliando assim sua participação no crescente e bilionário mercado on-line. A falta de aplicativos ainda é um grande problema para a empresa, fazendo com que a empresa perca parte dos seus seguidores.
Desde então, a Microsoft tenta recuperar o tempo perdido. Para avançar, a empresa terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. “O mercado exige um compromisso maior com o que é novo”, diz Staten, da Forres, entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos — em maioria resistentes a mudanças radicais —, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição. Para se tornar mais competitiva, a empresa fez uma parceria estratégia com a Nokia, que culminou na aquisição da fabricante de celulares por 7,2 bilhões de dólares em setembro de 2013. Porém, os resultados alcançados até agora são modestos: o Windows Phone estava em apenas 3,2% dos smartphones vendidos no 4º trimestre de 2013, de acordo com a consultoria StrategyAnalytics. Os rivais iphone e Android, por outro lado, representaram 17% e 78% das vendas no mesmo período, respectivamente. Desde que Steve Ballmer anunciou sua aposentadoria, em agosto de 2013, a Microsoft levou quase seis meses para apresentar o nome do indiano SatyaNadella como seu substituto no comando da companhia. O processo demorado da escolha, que chegou a incluir até especulações de que Bill Gates retornaria ao posto de CEO, é reflexo dos enormes desafios que a maior empresa de software do mundo enfrenta para se manter relevante em um cenário de mobilidade e serviços baseados em nuvem. A empresa corre esse risco no mercado de mobilidade, porque ainda é muito associada aos computadores e servidores, que estão se tornando cada vez menos importantes para os consumidores. Segundo a consultoria IDC, avenda ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular, ficou para trás em decorrência da demora em reagir à chegada do IPHONE e do sistema operacional Android. “Eu não ficarei surpreso se a Microsoft acabar com a interface antiga do Windows e investir fortemente na nova interface, conhecida como Metro, da forma mais rápida que puder”, diz Staten, da Forrester. Para Cearly, Nadella deve fazer mudanças nos próximos meses, mas nada que rompa com a visão atual da Microsoft para seus produtos e serviços. A estratégia deve incluir mais plataformas móveis de terceiros e produtos inovadores para consumidores domésticos.
Acreditar no seu potencial de tecnologia, investimento na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linha de clientes já existente, se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus concorrentes.Produto, em administração e marketing, é um conjunto de atributos, tangíveis
...