Conjuntura Economica
Dissertações: Conjuntura Economica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Bruno.Canti • 26/9/2014 • 252 Palavras (2 Páginas) • 191 Visualizações
ENGENHARIA CIVIL
TRABALHO DE CONJUNTURA ECONOMICA
ANTIDES MATOS FELÍCIO
BIANCA PIMENTEL LEITE FERREIRA
BRUNO DE ALCÂNTARA SALDANHA
DANIEL LÔBO BRESCI
SALVADOR, BAHIA, BRASIL
2013
ENGENHARIA CIVIL
TRABALHO DE CONJUNTURA ECONOMICA
ANTIDES MATOS FELÍCIO
BIANCA PIMENTEL LEITE FERREIRA
BRUNO DE ALCÂNTARA SALDANHA
DANIEL LOBO BRESCI
Resolução referente a atividade em equipe, no curso de Engenharia Civil, da disciplina Conjuntura Econômica do eixo de humanística, turma SP-V1-EC, segundo semestre, requisitado pelo tutor Jorge Tosta.
SALVADOR, BAHIA, BRASIL
2013
1. QUESTÃO
O texto menciona a Política Monetária como importante instrumento para conter pressões inflacionárias. Fica subtendido que esta política manipula diretamente a demanda e oferta agregadas. Como é possível explicar que a manipulação de demanda e oferta agregadas interfere no nível geral de preços da economia?
Construa sua resposta inserindo os elementos teóricos das leis da oferta e procura, inflação e Política Monetária.
2. RESOLUÇÃO
Tendo em mente que a política monetária pode ser definida como controle da circulação da moeda e das trocas de juros, atingindo o objetivo da política econômica do governo, pode-se dizer que a manipulação da demanda e oferta interfere nos preços e na economia.
Através da política restritiva, o dinheiro em circulação é diminuído ou estabilizado para que haja um desaquecimento na economia. Consequentemente, devido à lei da oferta e da procura, os preços tendem a diminuir.
Por outro lado, na política expansionista, o dinheiro em circulação aumenta e ocorre um aquecimento da economia. Logo, a demanda cresce, podendo causar uma elevação inflacionaria. Caso haja essa elevação, os preços tendem a subir.
...