Custos marginais
Artigo: Custos marginais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jainearantes • 1/4/2014 • Artigo • 378 Palavras (2 Páginas) • 347 Visualizações
ETAPA 3
CUSTO MARGINAL
Em economia e finanças, custo marginal é a mudança no custo total de produção advinda da variação em uma unidade da quantidade produzida. Por outras palavras, podemos ainda dizer que o custo marginal representa o acréscimo do custo total pela produção de mais uma unidade, podendo ainda dizer-se que é o corresponde ao custo da última unidade produzida.
Matematicamente, a função de custo marginal (Cmg) é expressa como a derivada da função de custo total (CT) sobre a quantidade total produzida (Q), como segue:
Em um gráfico, a curva que represente a evolução do custo marginal é de uma parábola côncava, devido a Lei dos rendimentos decrescentes. No ponto mínimo de curva, se encontra o número de bens que devem ser produzidos para que o custo marginal seja mínimo. O custo marginal começa por ser decrescente, tem um valor mínimo, passando depois a ser representado por uma curva crescente. Este andamento, do custo marginal, é explicado por dois fatores: numa primeira fase, o custo marginal cai porque os custos fixos são progressivamente diluídos por mais unidades. A partir de determinado ponto impera a já referida Lei dos rendimentos decrescentes.
na janela principal.
Cilíndricas (F4) - Para definir as funções em coordenadas cilíndricas, basta clicar em Equação/Cilíndricas.
Esféricas (F5) - Para definir as funções em coordenadas esféricas, basta clicar em Equação/Esféricas.
Curva - Para definir uma curva parametricamente, basta clicar em Equação/Curvas.
Tubo - Para definir essa superfície tubular, basta clicar em Equação/Tubo.
Pontos - Existem quatro formas de se marcar um ponto com o Winplot, para tanto basta clicar em Equação/Ponto,e escolher em qual sistema de coordenadas que se marcar o ponto, ou seja, coordenadas cartesianas, cilíndrico (pode ser útil mostrar também o Meridiano principal, cuja posição pode ser alterada).
Plano - Este ítem é para mostrar o gráfico do plano dado pela equação a(x-k) + b(y-m) + c(z-n) = 0, onde P=(k,m,n) é um ponto e v=(a,b,c) é um vetor normal do plano. O plano terá o aspecto de um paralelogramo com centro no ponto P, que deve ser colocado no campo, separando os valores por vírgula. O comprimento de um lado é definido na caixa Tamanho, onde o tamanho e a forma também podem ser controlados pelos intervalos de variação dos parâmetros t e u.
INtegrais indefinidas. Anti-derivada. Primitivas de funções
...