Definição de MKT
Abstract: Definição de MKT. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Silenesilene • 9/9/2014 • Abstract • 1.327 Palavras (6 Páginas) • 470 Visualizações
TRABALHO DE MARKETING
- FAZER RESUMO, DIGITAR, E ENTREGAR NO DIA 14/10/13.
==============================================================
MARKETING
É dar satisfação ao cliente de forma lucrativa. A meta do MKT é atrair novos clientes prometendo um valor superior, e manter os clientes atuais dando-lhes satisfação.
Atualmente, o MKT deve ser compreendido não só no antigo sentido de vender (dizer e vender), mas também de satisfazer as necessidades do cliente.
Portanto, a definição de MKT é o processo social e gerencial através do qual indivíduos e grupos obtém aquilo que desejam e de que necessitam, criando e trocando produtos e valores uns com os outros.
NECESSIDADES, DESEJOS E DEMANDAS
Necessidades humanas são estados de carência percebida. O homem tem muitas necessidades complexas: necessidades básicas, físicas, de alimentação, roupas, calor e segurança; necessidades sociais de fazer parte de um grupo e ser querido; e necessidades individuais de conhecimento e autorealização.
Desejos são as necessidades humanas moldadas pela cultura e pelas características individuais. Os desejos são descritos como objetos que satisfazem as necessidades. O homem tem desejos ilimitados, mas recursos limitados.
Quando o desejo pode ser comprado, torna-se demanda. A compreensão detalhada das necessidades, desejos e demandas do cliente é um importante subsidio para o planejamento de estratégias de MKT.
PRODUTOS
Produto é qualquer coisa que possa ser oferecida ao mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo.
Os profissionais de MKT usam em geral as expressões bens e serviços para distinguir entre produtos físicos e produtos intangíveis.
O termo produto inclui bens físicos, serviços e uma variedade de outros veículos que possam satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores.
VALOR, SATISFAÇÃO E QUALIDADE
O valor para o cliente é a diferença entre os valores que ele ganha comprando e usando um produto e os custos para obter esse produto.
A satisfação do cliente depende do desempenho do produto percebido com relação as valor relativo às expectativas do comprador. Clientes satisfeitos repetem suas compras e falam aos outros sobre suas boas experiências com o produto.
Qualidade pode ser definida como “ausência de defeitos”. A meta fundamental do movimento atual de qualidade tornou-se a satisfação total do cliente. Qualidade começa com as necessidades do cliente e termina com a satisfação dele.
TROCA, TRANSAÇÕES E RELACIONAMENTOS
A troca é o ato de obter-se um objeto desejado dando alguma coisa em retribuição. Troca é o conceito central de MKT.
A transação consiste em uma troca de valores entre duas partes.
O MKT consiste em ações com a finalidade de obter uma resposta desejada de um público-alvo sobre algum produto, serviço, ideia ou outro objeto qualquer.
O MKT de transação faz parte da ideia mais ampla do MKT de relacionamento. A ideia é: construindo bons relacionamentos, haverá transações lucrativas.
MERCADOS
O mercado é o grupo de compradores reais e potenciais de um produto. Esses compradores tem uma necessidade ou desejo específico, que pode ser satisfeito através de troca. Assim, o tamanho do mercado depende do numero de pessoas que apresentam necessidades, tem recursos para fazer trocas e estão dispostas a oferecer esses recursos em troca do que desejam.
A industria (conjunto de vendedores) oferece comunicação e produtos/serviços ao mercado (conjunto de compradores) que, por sua vez, oferece dinheiro e informações.
MARKETING
MKT significa administrar mercados para chegar a trocas, com o propósito de satisfazer as necessidades e desejos do homem.
ADMINISTRAÇÃO DO MKT
Administração do MKT é definida como a análise, planejamento, implementação e controle dos programas destinados a criar, desenvolver e manter as trocas de benefícios com o compradores alvo a fim de atingir objetivos organizacionais. Portanto, a administração de MKT envolve uma demanda administrada, que por sua vez, envolve relacionamentos administrados com o cliente.
ADMINISTRAÇÃO DE DEMANDA
Administração de MKT preocupa-se não apenas em descobrir e ampliar a demanda como também em muda-la ou até mesmo reduzi-la.
Demarketing: tarefa do MKT em reduzir a demanda de forma temporária ou permanente.
O objetivo do demarketing não é destruir a demanda, mas apenas reduzi-la ou muda-la. Portanto, a administração de MKT procura influenciar o nível, a duração e a natureza da demanda e fim de ajudar a organização a atingir seus objetivos. Em outras palavras, administração de MKT é administração da demanda.
Atrair novos clientes continua a ser uma importante tarefa de administração de MKT. Porém, o enfoque hoje é manter os clientes antigos e desenvolver com eles um relacionamento a longo prazo. A chave para manter o cliente é dar-lhes um valor superior e satisfação.
CINCO CONCEITOS ALTERNATIVOS
Conceito de Produção: sustenta que os consumidores preferem os produtos acessíveis e baratos. A administração deveria, portanto, concentrar-se em melhorar a produção e a eficiência da distribuição. O conceito de produção é uma filosofia útil em dois tipos de situações. A primeira quando a demanda por um produto excede a oferta, caso em que o gerenciamento deve procurar formas de aumentar a produção. A segunda quando o custo do produto é alto demais, e é preciso uma melhor produtividade para reduzir esse custo.
Conceito de Produto: sustenta que os consumidores preferem os produtos
...