Desenvolvimento Da China
Trabalho Universitário: Desenvolvimento Da China. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: michel8183 • 12/4/2013 • 441 Palavras (2 Páginas) • 583 Visualizações
Desenvolvimento econômico da China
A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo, em média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos é de quase 10%. Uma taxa superior a das maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu US$ 7,46 trilhões em 2011 (com crescimento de 9,2%), fazendo deste país a segunda maior economia do mundo (fica apenas atrás dos Estados Unidos).
Estas cifras apontam que a china representa atualmente cerca de 15% da economia mundial. O forte crescimento econômico dos últimos anos gera emprego, renda e crescimento das empresas chinesas. Porém, apresenta um problema para a economia chinesa que é o crescimento da inflação.
Dentre os países em desenvolvimento o Brasil é o mais difícil dos países do chamado BRIC (grupo que reúne as principais economias emergentes, que inclui Rússia, Índia e china) para um estrangeiro abrir uma empresa, segundo levantamento divulgado pelo banco mundial.
O índice de facilidade de investimento estrangeiro no Brasil é de 62,5 em uma escala de 0(mais difícil) a 100(mais fácil). A china por sua vez esta no índice de 63,7 pontos.
Na china a burocracia é um dos fatores que mais devem atravancar o crescimento das empresas (26%). A falta de mão de obra qualificada, a redução da demanda são fatores que mais podem atingir o crescimento para os chineses.
Os empregados daquele lado do planeta priorizam as organizações que proporcionem as seguintes condições:
A qualidade do relacionamento com a chefia imediata; O potencial para aquisição de novas experiências profissionais e de ampliação de rede de relacionamento; Situação da empresa no mercado e possibilidade de crescimento profissional; Remuneração e pacote de benefícios atrativos.
As diferenças culturais são responsáveis para que as posições de lideranças nos países asiáticos durem em média três anos. Após esse prazo, eles retornam a sua base e quando isso ocorre, essas pessoas quase sempre ficam mais distantes do relacionamento com o seu mercado de origem, sendo esse um importante fator na tomada de decisão, ao aceitar se transferir para uma organização daquele lado do planeta.
O Partido Comunista Chinês assume o combate à corrupção como "uma questão de vida ou de morte" para a sua permanência no poder, mas avisa que se trata de "uma luta prolongada, árdua e complexa".
Uma mão- de- obra barata e investimentos diretos externos transforman a China na usina de producao do mundo sob a batuta de um governo que abracou o capitalismo de estilo ocidental. A fragilidade do sistema juridico e possiveis instabilidades politicas continuam a preocupar os investidores.
Mesmo assim, o crescimento chinês apresenta um ritmo alucinante, podendo transformar este país, nas próximas décadas, na maior economiado mundo.
Fonte de pesquisa:<HTTP\\www.administradores.com.br\>
http:\\www.superpequisa.com.br\\
...