ESTUDO DE CASO: Afinal, Quem Manda Aqui?
Dissertações: ESTUDO DE CASO: Afinal, Quem Manda Aqui?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ReginaDeAbreu • 6/6/2013 • 278 Palavras (2 Páginas) • 13.526 Visualizações
1 – Você conhece casos semelhantes a este?
Não.
2 – Em caso afirmativo, qual foi o desfecho?
Não.
3 – Quais as causas principais do conflito entre Ricardo e seus filhos?
A transformação da pequena empresa de Ricardo em uma grande organização. E o modo diferente em administrar a empresa entre Ricardo e seus filhos.
4 – Quem deve mandar na empresa?
Pelo bem da empresa, é necessário que haja uma conciliação entre os três. Pois a experiência e prática de Ricardo e o conhecimento acadêmico de seus filhos são importantes para a empresa.
5 – Qual o peso relativo da experiência e da educação formal, no processo de administrar a empresa?
Os dois são fundamentais e importantes. Em empresas pequenas, a administração é mais simples e em muitos casos não há necessidade que o funcionário possua educação formal. Mas nas grandes empresas é indispensável profissionais qualificado com conhecimentos técnicos e acadêmico.
6 – Quais as consequências previsíveis de Ricardo continuar administrando a empresa?
O método de administração de Ricardo foi eficaz, porém está desatualizado. Caso ele continue poderá ocorrer queda nas vendas, outros problemas e até mesmo falência de sua empresa.
7 – Quais as consequências previsíveis de os filhos ficarem com a empresa?
Os filhos de Ricardo poderão ter dificuldades pela falta de experiência. Mas como eles possuem mentes aberta para incluir novas formas de administração, possui educação formal poderão colocar a empresa nos eixos.
8 – Quais as consequências previsíveis de não haver acordo entre as duas partes?
Ricardo e seus filhos possuem “atributos” necessários para resolver problemas que a empresa enfrenta. Basta que ambas as partes se reconciliem e unam o útil ao agradável. Porém se isso não acontecer será inevitável a falência da empresa.
...