ESTUDO DE CASO POUPANÇA GORDA S.A
Exames: ESTUDO DE CASO POUPANÇA GORDA S.A. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: clauber2014 • 21/11/2014 • 416 Palavras (2 Páginas) • 2.784 Visualizações
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
ESTUDO DE CASO POUPANÇA GORDA S.A
Esse estuto de caso caso poupança gorda s.a, que busca incentivar uma percerpção sobre as relações de cooperação e comprometimento sistemico entre departamentos.
Orientador:
Prof(a). Dr. JOAO LUIZ DE SOUZA LIMA
UNICSUL
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
1.1 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA 4
1.2 JUSTIFICATIVA 5
2 APRESENTAÇÂO GRÁFICA 6
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1. INTRODUÇÃO
Após analisarmos a departamentalização em questão chegamos à conclusão de que esta é uma departamentalização por produtos ou serviços. Esta possui algumas desvantagens como estava ocorrendo de o gerente desestabilizar a estrutura da empresa devido à excessiva quantidade de poder que concentrava nas mãos dele, isto torna a coordenação dos departamentos mais difícil, pelo fato de haver apenas um para interagir com todas as divisões ao mesmo tempo.
1.2 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
Através do nosso conhecimento sobre departamentalizações julgamos que a departamentalização matricial será a estrutura mais adequada para resolver os problemas os problemas da empresa. A estrutura da empresa Poupança Gorda S.A., e na departamentalização por produtos ou serviços, que apesar de ser uma estrutura que apresentou grandes vantagens, com o novo foco da empresa de criar a divisão de novos negócios, tendo como finalidade o desenvolvimento de novas áreas de atuação para o grupo, essa estrutura tornou-se um pouco inviável, já que a divisão de novos negócios proposta não vinha respondendo as expectativas almejadas.
JUSTIFICATIVA
Diante da situação que a empresa se encontra e das metas que pretende alcançar a departamentalização mais adequada para a nova estrutura que a empresa pretende estabelecer é a departamentalização matricial, pois através desta estrutura a coordenação das divisões ficara mais adequada e coerente, não haverá tanta concentração de poder na diretoria geral desestabilizando a estrutura da empresa, a nova coordenação possibilitara a formação de novos negócios para o grupo com um todo, pois as divisões têm como vantagem nova, o uso adequado dos vários
...