EXEMPLO DE INVESTIGAÇÃO: PORTO SEGURO CIA DE SEGUROS
Por: THAISDASILVA • 9/4/2015 • Trabalho acadêmico • 25.562 Palavras (103 Páginas) • 247 Visualizações
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
SEÇÃO 1 METODOLOGIA
1.1 Conceito de método
1.1.1 Método de abordagem
1.1.2 Métodos de procedimento
1.1.3 Planejamento de pesquisa
1.2 Métodos de pesquisa
1.2.1 Pesquisas exploratórias
1.2.2 Pesquisas descritivas
1.2.3 Pesquisas explicativas
1.3 Pesquisa Bibliográfica
1.3.1 Fontes bibliográficas
1.4 ESTUDO DE CASO
SEÇÃO 2 MARKETING
2.1 O que é marketing?
2.1.1 O marketing de serviços.
2.1.2 O marketing de relacionamento
2.1.3 O mix de marketing
2.1.4 A importância do Marketing
2.2 Definição de Cliente
SEÇÃO 3 ATENDIMENTO
3.1 O que é atendimento?
3.1.1 Importância em Atender Bem
3.2 Como fidelizar o cliente através do atendimento.
3.2.1 Construção de Valor, satisfação e fidelidade do cliente
SEÇÃO 4 ESTUDO DE CASO: PORTO SEGURO CIA DE SEGUROS
4.1 Histórico da empresa.
4.1.2 Empresas do Grupo Porto Seguro
4.1.3 Missão e filosofia da empresa
4.2 marketing na Porto Seguro.
4.3 atendimento ao cliente.
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
A situação que mais preocupa as empresas é a questão do atendimento prestado aos seus clientes, conforme visão da empresa Porto Seguro. Pensando neste tema surgiu a idéia de realizar uma pesquisa em relação ao atendimento feito pela empresa Porto Seguro aos seus clientes, que tem como preocupação não só um bom serviço prestado, e sim a fidelização do cliente através deste atendimento. Existem no mercado grandes seguradoras, que são capazes de prestar um serviço tão excelente quanto o oferecido pela Porto Seguro, com nome no mercado e reconhecimento de seu público-alvo, porém o que realmente mantém o cliente por tanto tempo é a qualidade e a unidade de atendimentos, ou seja, cada cliente é atendido de maneira singular, a agradar quem tanto nos prestigia a cada dia. Percebe-se que hoje em dia os clientes estão cada vez mais exigentes quanto ao atendimento, e caso não supere suas necessidades e expectativas o mesmo pode perfeitamente mostrar sua insatisfação simplesmente cancelando os serviços e se tornando cliente de outras empresas. A questão a ser estudada é como fidelizar o cliente através do atendimento?
Este projeto foi organizado em seções, a primeira seção descreve-se o método utilizado na obra, ou seja, o método exploratório, familiarizando ao leitor o problema abordado, envolvendo o levantamento bibliográfico para fácil compreensão. Baseado em pesquisas bibliográficas e estudo de caso.
Na seção 2 se conceitua o marketing, marketing de serviços e de relacionamento, como também a influência que este possui para uma empresa. Se conceitua cliente e sua importância.
Na seção 3 aborda-se a questão do atendimento e suas definições, a importância em prestar um bom atendimento, o genuíno interesse, a fidelização do cliente, construção de valor e satisfação agregado.
Na seção 4 aprofunda-se o estudo sobre a empresa Porto Seguro, o marketing e o atendimento prestado pela mesma, relacionando todas as seções anteriores e aplicando à empresa.
SEÇÃO 1 METODOLOGIA
Esta seção orienta a construção do trabalho de acordo com as diretrizes gerais para elaboração de um trabalho científico, com toda atividade de pesquisa, normas práticas para estudo, cientificamente organizado, com instrumentos operacionais utilizando técnica e organização lógica, baseia-se no método de estudo de caso, pesquisa e reflexão.
1.1 Conceito de método
Segundo Marconi e Lakatos (2007, p.83) todas as ciências caracterizam-se pela utilização de métodos científicos; em contrapartida, nem todos os ramos de estudo que empregam estes métodos são ciências. Dessas afirmações podemos concluir que a utilização de métodos científicos não é da alçada executiva da ciência, mas não há ciência sem o emprego de métodos científicos.
Assim, o método é o conjunto das atividades sistemáticas e racionais que, com maior segurança e economia, permite alcançar o objetivo - conhecimentos válidos e verdadeiros – traçando o caminho a ser seguido, detectando erros e auxiliando as decisões do cientista.
...