Elaboração De Um Projeto Empresarial Ênfase Em Gestão Imobiliária
Casos: Elaboração De Um Projeto Empresarial Ênfase Em Gestão Imobiliária. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: edpaiva • 4/7/2013 • 356 Palavras (2 Páginas) • 959 Visualizações
Este trabalho tem como objetivo atender a necessidade de pequenas e médias empresas desenvolvedoras de softwares que pela falta de profissionais específicos para a área de gerência de projetos acaba optando em deixar esta responsabilidade sob o consultor do sistema. Visando um sucesso na implantação, no decorrer deste trabalho será tratada a questão de gerência de riscos em implantação de sistemas ERP na gestão imobiliária, para que se possa antecipar soluções e evitar problemas ao longo do tempo, problemas estes identificados pela própria equipe de consultores. Conceitos de sistemas ERP, gerência de projetos, melhores práticas de implantação de sistemas, ferramentas de auxilio e a gestão imobiliária serão abordados mais detalhadamente.
Atualmente os sistemas estão sendo cada vez mais integrados, e o ERP esta presente para termos este controle e gerência de vários setores totalmente integrados. Na gestão imobiliária não é diferente, tendo em vista que muitas administradoras de imóveis trabalham com segmentos um tanto diferenciados. Podemos citar alguns exemplos como: locação de imóveis, administração de condomínios e vendas.
Ao mesmo tempo tem que gerenciar a própria empresa, para isto, necessitam de um sistema gerencial que controle alem de seus segmentos a administração interna, cuidando de setores como: recursos humanos, financeiro e contábil.
As empresas prestadoras de serviço que fornecem o sistema que as administradoras de imóveis necessitam, tendem a entrar no conceito de sistema ERP, integrando seus segmentos e setores, possibilitando uma gerência por partes dos seus gestores a fim de buscar o crescimento da empresa, reduzir custos e rever seus processos adequando-se as melhores práticas de mercado.
“E preciso entender que, assim como os demais pacotes comercias, os sistemas ERP não são desenvolvidos para um cliente específico. Eles procuram atender a requisitos genéricos do maior numero possível de empresas juntamente para explorar o ganho de escala em seu desenvolvimento. Portanto, para que possam ser construídos é necessários que incorporem modelos de processos de negocio. Esses modelos são obtidos por meio da experiência acumulada pelas empresas fornecedoras em repetidos processos de implementação ou são elaborados por empresas de consultora e pesquisa em processos de benchmarking”. (SOUZA, A. C., SACCOL, Z. A., Sistemas ERP no Brasil, 2006, P. 64-65)
...