Empresa Formada
Dissertações: Empresa Formada. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: laura1909 • 25/4/2014 • 632 Palavras (3 Páginas) • 280 Visualizações
NOME DO NEGÓCIO
PHARMAVIDA
Razão do nome: Para tratar da saúde de toda a população com mais atenção e dedicação a sociedade, temos com prioridade o melhor atender nossos clientes tratando assim um assunto tão serio que é a vida de casa individuo e a PHARMAVIDA faz com que isso seja possível e oferecer com seriedade, confiabilidade e qualidade em todo o serviço.
Proprietário e qualificação: Marcele dos Santos Pereira, formada em Farmácias Universidade Católica de Pelotas e cursando curso de Administração.
CNPJ: 05439878/0001-02
A Assistência Farmacêutica compreende um conjunto de atividades que envolvem o
medicamento e que devem ser realizadas de forma sistêmica, ou seja, articuladas e sincronizadas, tendo, como beneficiário maior, o paciente. É o resultado da combinação de estrutura, pessoas e tecnologias para o desenvolvimento dos serviços em um determinado contexto social. Dessa forma, necessita de uma organização de trabalho que amplie sua complexidade, de acordo com o nível de aperfeiçoamento das atividades e da qualidade
impressa nos serviços realizados. Esses serviços devem ser preparados para ampliar sua atuação por meio de projetos técnicos e administrativos para que a equipe de saúde e os usuários possam perceber a importância do mesmo na melhoria
da qualidade da atenção à saúde e assim ganhar apoio técnico e político para o seu desenvolvimento.
Os conhecimentos técnicos e científicos para o desenvolvimento organizacional da Assistência Farmacêutica são fundamentais para uma perfeita condução da estratégia proposta, dando uma seqüência lógica ao processo. Considerando que a Assistência Farmacêutica possui um caráter sistêmico e multiprofissional, não estando restrita ao simples abastecimento de medicamentos, dependemos, essencialmente, da elaboração de diretrizes claras por parte do gestor envolvido e da capacidade de gerenciamento entre os diferentes níveis dentro do sistema. Sendo, portanto, o tradutor das diretrizes em ações concretas.
A exigência de formação de profissionais capacitados e comprometidos com as necessidades da sociedade, especialmente no que se refere ao estabelecimento de uma relação adequada entre um usuário e um farmacêutico, na qual este último realiza as funções de controle do uso de medicamentos.
As diretrizes do ministério da Saúde são norteadas por três eixos de ação governamental
(para Política Nacional de medicamentos), sendo estruturadas a partir da Regulação Sanitária, da Regulação Econômica e da Assistência Farmacêutica. A regulação sanitária tem o objetivo de proteger o usuário de medicamentos. Para tanto, devem ser seguidos critérios relacionados a padrões de qualidade, segurança, eficácia em relação aos produtos e aos métodos de fabricação, armazenamento, transporte e dispensarão, dentre outros aspectos.
A regulação econômica tem como um dos principais objetivos contrabalancearem o poder de mercado
...