Empresa JC Confecções
Resenha: Empresa JC Confecções. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fernandesdiogoo • 24/9/2014 • Resenha • 616 Palavras (3 Páginas) • 316 Visualizações
A empresa JC Confecções é uma empresa jovem, que demostra uma seria falta de organização e planejamento, no qual, reflete diretamente no lucro da empresa que atualmente esta em declínio, sem uma previsão de melhora, pois, a má distribuição de funções esta levando a empresa a uma serie de erros e intrigas internas no qual esta deixando seus funcionários desmotivados e sem engajamento com a empresa, que não possui um departamento comercial responsável pelo contato com o cliente, e nem um departamento para incentivar a produção e impor regras e planos para melhor atender os seus próprios funcionários.
A empresa em um todo não tem uma linha de produção definida para que possa ser feito um controle, causando assim, uma infinidade de defeitos que afetam a produtividade, pois, os objetivos não são alcançados, não há comunicação entre setores administrativos e de produção, e a empresa não possui um controle de qualidade que acaba afetando diretamente a imagem da empresa, causando assim, uma péssima impressão para seus clientes, que deixam de comprar o principal produto da empresa JC Confecções, e o resultado disso tudo é a queda nas vendas e assim, a falta de dinheiro, que esta acabando com o capital de giro da empresa, levando ela diretamente para a falência.
Sem autoridade, os dois sócios José e Carlos, não conseguem mais se impor dentro de sua própria empresa, sendo assim, contrataram uma empresa de assessoria administrativa para poder resolver os problemas acumulados.
Em seu primeiro contato com a empresa em questão, um representante da Assessoria Administrativa, João, apontou as falhas existentes e as prováveis soluções para os problemas:
Primeiro, delegou funções para que a organização prevalecesse no futuro da empresa. Logo após orientou os donos, diretores, coordenadores, fiscais e os funcionários em geral para que cada um soubesse o que fazer e a quem obedecer, em seguida apresentou um plano de evolução pessoal, que oferecia cursos tanto para os empresários como para os funcionários em geral para que aprofundassem seus conhecimentos em suas determinadas funções.
Avaliando os resultados, os empresários viram que os resultados melhoraram e aos poucos a empresa voltou a apresentar lucro, e com resultados tão bons, investiram em um novo conceito de fabricação com maquinas que substituíram alguns funcionários dando a eles a oportunidade de crescer profissionalmente dentro da empresa assumindo cargos importantes que antes nem imaginariam que poderiam chegar e consequentemente salários melhores também vieram com o tempo e assim a motivação surgiu novamente dentro da promissora empresa. Com as maquinas funcionando e os empresários já aptos a comandar a empresa sozinhos, os assessores realizaram um ultimo estudo, inovador para aquela empresa, mas eminentemente funcional já há séculos em muitas outras grandes no mercado, que nada mais era do que os estudo do tempo perdido com certos setores da empresa. Vários setores antes da instalação das maquinas levavam aproximadamente 2 (duas) horas para produzir uma peça de roupa, um processo todo manual, desde o seu desenho até a colocação do selo indicando a marca e especificação da roupa, e por este motivo eram raríssimas as vezes em que as peças produzidas saiam iguais. Com a instalação das maquinas o problema da padronização das peças foi reduzido quase à zero, e o tempo
...