Estrategias De Segurança
Tese: Estrategias De Segurança. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: SamoelOliveira • 24/11/2013 • Tese • 814 Palavras (4 Páginas) • 237 Visualizações
ESTRATÉGIA DE SEGURANÇA
Introdução
De um ponto de vista puramente funcional, quanto mais eficientemente a máquina realizar sua tarefa de processar material, melhor ela é. Mas, para uma maquina ser viável, ela deve ser segura também. Segurança deve ser considerada como sempre em primeiro lugar.
A fim de elaborar uma estratégia de segurança adequada, devem haver duas etapas principais, que trabalham juntas, como mostrado na Figura 9.
Avaliação de riscocom base em um entendimento claro dos limites da máquina e funções e as tarefas que podem ser obrigados a ser executado na máquina ao longo da sua vida. A
Redução de risco é realizada se as medidas necessárias e de segurança são selecionados com base em informações obtidas a partir da fase de avaliação de risco.
Figura 9: Estratégia de segurança
A maneira pela qual isso é feito é a base da estratégia de segurança para a maquina.
Precisa-se de uma lista de verificação para acompanhar e garantir que todos os aspectos são considerados, e que o princípio fundamental não se perder nos detalhes. O processo deve ser documentado em sua totalidade. Não só este vai garantir um trabalho mais aprofundado, mas também irá disponibilizar os resultados para a verificação por terceiros.
Esta seção se aplica tanto aos fabricantes de máquinas quanto para os usuários da máquina. O fabricante deve garantir que sua máquina é capaz de ser usada com segurança. A avaliação risco deve ser iniciada na fase de projeto da máquina e deve levar em conta todas as tarefas previsível que terão de ser executadas na máquina. Esta abordagem baseada em tarefa nas iterações iniciais da avaliação de risco é muito importante. Por exemplo, pode haver uma necessidade de regular para ajuste das peças em movimento na máquina. Na fase de projeto, deve ser possível projetar em medidas que permitirão que este processo seja realizado com segurança. Se for perdido na fase inicial pode ser difícil ou impossível de realizar em fase posterior. O resultado pode ser que o ajuste das peças móveis, ainda tem de ser realizada, mas deve ser feito de uma maneira que seja inseguro ou ineficiente (ou ambos). Uma máquina em que todas as tarefas tenham sido tomadas em consideração durante a avaliação de risco será uma máquina mais segura e uma máquina mais eficiente.
O usuário (ou empregador) deve garantir que as máquinas em seu ambiente de trabalho são seguras. Mesmo que uma máquinas seja declarada segura pelo fabricante, o usuário da máquina ainda deve fazer uma avaliação dos riscos para determinar se o equipamento está seguro em seu ambiente. As máquinas são usadas frequentemente em circunstâncias imprevistas pelo fabricante. Por exemplo, uma máquina de trituração utilizado em uma oficina escola terá considerações adicionais para aquele que é usado em uma sala de ferramentas industriais.
Também deve ser lembrado que, se uma empresa usuária adquire duas ou mais máquinas independente e integra-las em um processo, ela é a fabricante da máquina combinada resultantes.
Agora, vamos considerar
...