Fluxo De Caixa
Trabalho Escolar: Fluxo De Caixa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Tatyelly • 9/10/2013 • 1.489 Palavras (6 Páginas) • 318 Visualizações
1- INTRODUÇÃO
A administração é a arte de realizar coisas com e por meio de pessoas e de grupos, formalmente organizados. O grupo de pessoas deve ser constituído de forma deliberada e legalmente organizada, como acontece numa empresa ou entidade.
Para que uma organização alcance desempenho capaz de agradar clientes, acionistas e colaboradores, cada um deve fazer sua parte com excelência. A produção, seja de serviço ou produto, vendas, marketing, logística e TI, são alguns poucos exemplos de áreas que precisam interagir para que o resultado seja o que estava previsto. Nessa divisão de tarefas, cabe ao mais alto líder criar as ferramentas necessárias para que também se produzam pessoas prontas para assumirem os cargos e desafios. Isso pode ocorrer pela chegada de novas demandas ou para substituir alguém que está saindo. O motivo não importa, mas todos os esforços devem ser aplicados para que uma transferência de cargo não se transforme em um grande problema.
2- JUSTIFICATIVA
Da mesma forma que organismos vivos, as organizações precisam se organizar em subsistemas inter-relacionados, num estado de interação e interdependência. Assim, um organismo vivo, uma organização, um grupo social são sistemas completamente abertos, pois não tem como sobreviver sem as trocas com o meio em que estão inseridos. Muitos dos conceitos usados comumente nos organismos vivos foram adaptados para a organização como a diferenciação e integração.
3- OBJETIVOS
3.1 OBJETIVO GERAL
• Desenvolver uma pesquisa com fim de aprofundar o conhecimento acerca das ferramentas administrativas e dos tributos de uma empresa.
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Demonstrar a importância da estratégia administrativa na organização.
• Abordar conteúdos solicitados no decorrer do semestre.
4- METODOLOGIA
Pesquisa realizada através de paralelo estabelecido entre pesquisa e materiais de disciplinas do curso, observando diversos aspectos dentre eles o conhecimento administrativo, administração estratégica, administração de sistemas de informação e gestão de negócios como ferramentas eficazes na organização. Métodos como: observação, leitura dinâmica, análise de dados comparativos.
Citando os instrumentos utilizados na pesquisa: web aulas, livros, internet, revistas, jornais, conversa informal, entre outros.
5- DESENVOLVIMENTO
Pensar a organização como um organismo vivo permite que se compreenda a relação entre ela e o ambiente que a cerca, bem como a relação entre as diversas estruturas que a compõem, ou seja, pressupõe pensar na interdependência da empresa em relação aos diversos elementos do ambiente circundante e, ao mesmo tempo, entender a interdependência das suas diversas estruturas (departamentos, pessoas, dentre outros). É possível fazer paralelo entre moléculas e indivíduos, células e grupos, organismos complexos e organizações, espécies e grupos de empresas, ecologia e mercado.
Cliente é o que tem acesso a várias opções de escolha de qualquer produto. É toda e qualquer pessoa que visita ou somente procura a empresa com algum interesse em adquirir produtos ou serviços no momento presente ou futuro.
Observa-se que as preocupações com o comportamento do consumidor surgiram a partir do aumento da competição entre as empresas e da concorrência acirrada nos mercados, que pressionaram as organizações a buscar alternativas que garantam sua sobrevivência, identificando a satisfação das necessidades do consumidor como uma opção viável para suas estratégias de marketing.
Variáveis explicativas individuais do consumidor são elas necessidades, motivações e atitudes.
Muitas vezes a melhor oportunidade não é aquela para a qual todos os concorrentes se direcionam, mas aquela em que a organização já possui conhecimentos, e em que pode melhorar, obtendo assim um melhor resultado do que seguir as “tendências”. As ferramentas de gestão permitem aprofundar conhecimentos, a aprendizagem contínua faz a diferença face aos concorrentes, assim as oportunidades surgem de maneira mais natural. É crucial conhecer o público-alvo, este tem que se sentir realizado com o que lhe é oferecido. O primeiro ponto que tem que se entender em relação ao consumidor é a sua motivação, pois um indivíduo não consumirá nada se não estiver motivado para tal. Maslow associa as necessidades à motivação humana, tendo criado a Teoria das Motivações Humanas. Baseada num conjunto de cinco necessidades internas ou externas quer sejam de carácter fisiológico ou psicológico. Enquanto a teoria de Maslow se relaciona com a motivação, Freud defende que as motivações são responsáveis pela aceitação ou rejeição de produtos ou bens de consumo. Freud estabelece três instâncias psíquicas responsáveis pelo comportamento: o id (o inconsciente), fonte da energia interna responsável pelos impulsos primitivos, o ego, regulador dos impulsos selvagens do id ligado ao princípio da realidade, e o superego, a quem cabe à representação interna das proibições sociais.
A teoria freudiana é utilizada no marketing com o objetivo de estabelecer os motivos psíquicos que levam o indivíduo ao consumo, e ao respectivo estudo dos apelos mais favoráveis em termos de publicidade. Neste caso as necessidades terão de ser vistas de forma mais específica, associando os conceitos: desejos e preferências.
Ao contrário das necessidades, os desejos e as preferências são numerosos, e caracterizam-se por se poder optar de entre inúmeras as alternativas disponíveis. Assim
...