Fluxo de caixa
Projeto de pesquisa: Fluxo de caixa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bruna1706 • 7/5/2014 • Projeto de pesquisa • 1.428 Palavras (6 Páginas) • 291 Visualizações
TÍTULO DO TRABALHO
Subtítulo do Trabalho, Se Houver
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 Fluxo de Caixa 4
3 Relatório de Consulta............................................................................................5
4 Regionalizando......................................................................................................6
5 Conclusão..............................................................................................................7
6 Referencias...........................................................................................................8
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos constatar projeções e esclarecimentos da indústria Meta Soluções em moveis Planejados Ltda, com seus dados financeiros, prestando uma consultoria, onde saberei se suas projeções estão de acordo como os gestores desejam.
Seu ramo de atividade são os moveis planejados, com departamento de corte e montagem, almoxarifado e manutenção. Diante das evidências, a indústria ira passar por empréstimos para não ficar com seu saldo negativo, mas ficara bem e será bem sucedida no final.
Essa produção textual tem como objetivo demonstrar o conhecimento adquirido ao longo do semestre nas áreas especifica, para realizar análises e sugerir decisões que contribuam para solucionar problemas e para o bom desempenho da empresa. Sendo importante destacar que a relevância dos princípios utilizados não se limita a essa empresa, mas pode ser aplicada em tantas outras organizações.
Fluxo de caixa...
O fluxo de caixa é o controle do sistema financeiro da empresa que deve ser realizado todos os dias, para que assim a empresa permaneça com sua saúde financeira em dias. O principal objetivo do fluxo de caixa é dar uma visão das atividades desenvolvidas bem como operações financeiras que são realizadas, no grupo do ativo circulante, dentro das disponibilidades, e que representam o grau de liquidez da empresa. Conclui que deve existir um direto relacionamento entre o administrador financeiro e os demais departamentos da empresa, para que o mesmo saiba das saídas de caixa necessárias a cada departamento, programando os pagamentos.
O custo de oportunidade é um termo usado na economia para indicar o custo de algo em termos de uma oportunidade renunciada, ou seja, o custo, até mesmo social, causado pela renúncia do ente econômico, bem como os benefícios que poderiam ser obtidos a partir desta oportunidade renunciada ou, ainda, a mais alta renda gerada em alguma aplicação alternativa. A sua importância é dominar os seus investimentos e assegurar desta forma analisada o retorno dos mesmos. Avaliar o custo de oportunidade é fundamental em qualquer operação econômica, ainda mais quando não estão explícitos valores financeiros (como os preços), o que pode levar a uma ilusão de que se obtiveram benefícios sem qualquer custo.
Toda empresa deve sim, possuir orçamento empresarial, sem o orçamento fica difícil prever resultados baseado nas oscilações do mercado. O orçamento irá transformar em números as definições do planejamento estratégico. É a previsão de receitas, despesas, resultado, balanço patrimonial para o próximo ano, onde o Gestor poderá tomar as decisões. O orçamento visualiza o futuro, o gestor tem nas mãos qual é o melhor caminho para sua empresa. Orçamento empresarial é um sistema que engloba uma série de sub-orçamentos, que formam uma verdadeira rede de projeção e controle da empresa. Esses subsistemas podem ser podem ser por setores ou função. As principais etapas para uma empresa elaborar o orçamento empresarial são: orçamento de vendas, orçamento de produção ou fabricação, orçamento dos custos de matéria-prima, orçamento dos custos de mão de obra direta, orçamento dos custos indiretos de fabricação, despesas de vendas e administrativas e projeções financeiras que são: demonstração de resultado do exercício e demonstração do fluxo de caixa.
O Payback descontado é quase o mesmo que o Payback Simples, mas antes de calculá-lo, primeiro descontamos seu fluxo de caixa, reduz os pagamentos futuros pelo seu custo de capital. Porque o dinheiro que você vai ganhar no futuro, terá menos valor que o dinheiro de hoje, isso demonstra o tempo que leva para se ter o retorno do investimento, ou seja, o tempo necessário para o investimento se pagar e começar a dar lucro.
As diferenças existentes entre impostos, contribuições e taxas são que os Impostos são todo tributo que tem por fato gerador um ato particular independente de qualquer atividade estatal específica em relação ao contribuinte, não é vinculado a qualquer atuação do estado. Fato gerador que motiva a cobrança, prestação de serviços e aquisição de renda. Contribuições é um tipo de tributo vinculado, significa que para ser cobrado, deve haver alguma atividade do Estado em prol do contribuinte, necessariamente, consistir em uma obra pública que cause aumento do valor de mercado dos imóveis localizados nas proximidades desta. O fato gerador deste tributo é ser proprietário do imóvel urbano ou rural, mais a realização de obra pública que valorize este mesmo imóvel. Sua base de cálculo possui um limite geral, o valor não pode ultrapassar o custo total da obra pública realizada, e também possui um limite individual,
...