TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos de Marketing Ifood no Chile

Por:   •  18/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]


Fundamentos de Marketing

 

Grupo: Jennifer Dreher, Tamires de Oliveira, Paulen Renck, Otávio Rech e Yasmin Lara

Atividade Avaliativa N1A1


Os Ambientes de Marketing no Ifood

Microambiente

Os clientes/consumidores do Ifood: Público em geral, de forma abrangente.

O consumidor do Ifood procura por soluções praticas de alimentação e ate mesmo de mercadorias em geral, como por exemplo; restaurantes, farmácias e mercados. Em busca de qualidade e prezando sempre pela qualidade dos pedidos, os consumidores do ifood querem receber a comida ou mercadoria no conforto do lar, sem precisar sair.

Atualmente a marca realiza 4 milhões de pedidos por mês.

Os fornecedores do Ifood:  A marca conta com mais de 20 mil restaurantes cadastrados, distribuídos em mais de 100 cidades do Brasil.

Além disso, a marca também conta com mercados, farmácias e alguns atacados para fornecimento pessoal, como embalagens etc...

Concorrentes/agências reguladoras do Ifood: Apesar da liderança isolada, o número de concorrentes vem aumentando. O Uber Eats é citado por 32% dos respondentes, seguido por aplicativos dos próprios dos restaurantes, com 28%, PedidosJá aparece com 20%, Rappi com 17%, Delivery Much com 14%, Glovo com 11% e Rapiddo com 7% de lembrança estimulada.

Apesar destes números terem aumentado durante a pandemia, a empresa não se preocupou tanto, pois viu o número de cadastros saltarem com a pandemia, berando 40 mil novos estabelecimentos.

Segundo a Suno noticias, em uma entrevista com o diretor financeiro da empresa ifood, as melhorias recentes na logística de entrega de produtos e na qualidade das embalagens oferecem aos clientes uma experiência de aroma e temperatura muito parecida com a do restaurante.

Macroambiente

Variáveis econômicas no Ifood:  Sabemos que as variáveis econômicas são, de forma resumida, todos aqueles fatores que de certa forma podem ser medidos e que influenciam economicamente o comportamento do mercado.

No caso da empresa Ifood, baseado no ultimo semestre, a sua variável se da por conta das circunstancias que o mercado se encontra no presente momento.  

O isolamento social influencia a variável do ifood, fazendo com que os estabelecimentos com atendimento “presencial” fechassem por um tempo ou por tempo indeterminado. Assim, a procura por deliverys cresceu, e, consequentemente influenciou economicamente no mercado de deliverys e restaurantes.

Variáveis politicas no Ifood: Sabemos que variáveis politicas são influenciadas pelo governo, podendo criar uma estabilidade ou instabilidade no mercado. Decisões básicas como por exemplo, leis do meio ambiente, são seguidas a risca pela empresa.

No caso do Ifood, a decisão tomada pelos governadores de ser feito o “lockdown”, influenciou positivamente no mercado, como explicado a cima, os atendimentos “presenciais” foram trocados por deliverys.

Variáveis tecnológicas:  A variável tecnológica é uma das mais importantes para o sucesso do ifood. Seguindo as leis de segurança do consumidor, a empresa criou o próprio sistema de informação e cuidados que se devem tomar ao utilizar a plataforma.

Lembrando que, a variável tecnológica pode ser uma nova lei implementada, algo que influencie tecnológica e sistematicamente no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (76.3 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com