GESTÃO DO CONHECIMENTO
Exames: GESTÃO DO CONHECIMENTO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fertavarez • 5/4/2014 • 531 Palavras (3 Páginas) • 201 Visualizações
CONCLUSÃO
A “Pet Glamour” é a realização de um sonho de dois irmão que sonhavam em empreender, Alba Lourenzão e João Maria Lourenzão, e com o mesmo gosto por animais.
Buscando alcançar a realização desse senho, fizeram um empréstimo para investir em uma empresa que trabalhe com animais e assim iniciou-se a Pet Glamour, um Pet Shop que cuida do banho, tosa e vendas de acessórios para animais de estimação.
Com o inicio dos trabalhos da Pet Shop se tornou evidente que além de administradores a empresa precisava de um gerente para ajudar nos serviços burocráticos da empresa. Por essa razão contrataram Rui Leme, para cuidar da questão gerencial, e alguns colaboradores como Eder Seler, Léa Júlio, Anita Túlio, Elaine Vérner, Leila Xavier para cuidar do banho, tosa e vendas de acessórios do Pet Shop.
Alba Lourenzão tem um tratamento mais amigável com os colaboradores assim deixando Rui sem autonomia e consequentemente deixa de cumprir seu papel. No ultimo ano o faturamento foi caindo e chegou a 4% de queda, e Alba começou a controlar o irmão por não cuidar direito dos negócios e por ela também ser sócia começou a ajudar nas questões burocráticas.
Ambiente atual (comportamento individual, eficiência, eficácia e efetividade).
Atualmente no ambiente de trabalho os colaboradores não estão se entendendo, gerando conflitos internos, e por essa razão acabam deixando de cumprir suas obrigações profissionais com qualidade. A maior consequência é a diminuição do movimento e atendimentos do Pet Shop, o que resulta na diminuição do faturamento.
Os conflitos afetaram o grupo em si até o ponto de não conseguirem mais interagir na empresa. Um dos funcionários fica se vangloriando na empresa em cima dos outros colegas de trabalho. E o gerente passa a não fazer seu papel direito por falta de autoridade, as vendedoras estão desmotivadas e atrasando o serviço e deixando os clientes insatisfeitos.
O melhor para a empresa seria se todos, dos administradores aos colaboradores, se comportassem como deveria e fizessem o seu trabalho corretamente. Os gestores deveriam qualificar seus funcionários para melhorar o atendimento, favorecendo a empresa e os clientes.
É evidente que são os clientes que fazem a empresa existir e gerar lucro e por isso a qualidade nos serviços e atendimento são a chave para o negócio funcionar conforme o esperado. E para que isso ocorra os administradores e gestores da empresa em questão deveriam ter comportamento e atitudes onde os funcionários se sintam mais confiantes no que fazem e tenham mais produtividade.
Sendo assim, um diretor ou gestor de uma empresa precisa de informação prévia e preparação para iniciar um negócio e não foi isso que aconteceu com o empreendimento “Pet Glamour”. Os sócios apenas aplicaram um capital na empresa e colocaram colaboradores para trabalhar sem preparação, o que nos comprova que mesmo com um gosto em comum e capital não são suficientes para ter sucesso.
Após esta breve análise, podemos concluir com clareza que os problemas que envolvem o empreendimento “Pet Glamour” estão diretamente relacionados aos seus comportamentos individuais e aos fatores que os motivam para o desempenho de suas atividades. Fica evidente que há um limite muito estreito entre ambos e que o autoconhecimento
...