MINHA TERRA TEM PALMEIRAS
Exames: MINHA TERRA TEM PALMEIRAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Marcilenenx • 17/9/2014 • 278 Palavras (2 Páginas) • 293 Visualizações
A utilização das plantas e ervas como forma de curar doenças é uma prática muito antiga dentro da nossa sociedade. Sendo prática inicialmente pelos índios que em suas aldeias possuem o Pajé que através dos remédios fabricados com as plantas e ervas cura seu povo.
O município do Lago de Junco possui dentro dos costumes de seus cidadãos essa prática, muito constante e eficaz. Onde muitas vezes os cidadãos deste município são curados somente através de remédios medicinais.
Em termos financeiros, o município precisava melhorar suas receitas e consequentemente melhorar a vida de seus cidadãos, dessa forma visualizou-se nesta prática a saída para alavancar as receitas municipais, melhorar a vida dos cidadãos e colocar o município em uma situação melhor.
O Sebrae um dos principais parceiros da comunidade, ofereceu aos participantes cursos como “Líder Cidadão” e “ Saber Empreender”, capacitou e estimulou a vocação empreendedora.
O Sebrae, a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), celebraram convênio viabilizando estágios para estudantes de Farmácia e Agronomia, na implantação do Horto e Farmácia Fitoterápica.
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o Sebrae deu todo apoio tecnológico, para trabalho no Horto, como: cultivo, classificação de ervas, manipulação em Laboratório e comercialização como: xarope, pomadas cicatrizante e anti-inflamatório.
Gestores do Sebrae através de estudos e análises do ambiente em que o município estava inserido, desenvolveram um projeto onde o principal recurso a ser utilizado era o que existia em abundancia no município, as plantas e ervas medicinais que poderiam ser usadas na fabricação de remédios.
...