Marketing Viral
Por: animalesco • 16/4/2016 • Relatório de pesquisa • 317 Palavras (2 Páginas) • 342 Visualizações
O marketing viral é uma estratégia desenhada sob medida para encorajar indivíduos a passarem adiante uma mensagem de marketing. O termo vírus explica a capacidade da força de uma peça multiplicar exponencialmente dentro de um ambiente, conquistando várias visualizações.
O conceito de marketing viral é tão antigo quanto a internet. As mensagens vinham dos rádios, das televisões, dos jornais e das revistas. Um exemplo disso são as propagandas que continham jingles e estes gravavam na memória das pessoas.
Marketing viral pode ser muito confundido com o marketing de relacionamento: ou o boca a boca. Se existe uma experiência, mesmo que boa ou ruim, com uma marca, automaticamente ela é repassada entre os amigos e esse círculo pode se expandir mais do que o pensado. A única diferença para o marketing viral é a mensagem.
Produto: Bolas Esportivas – Gramado
Vídeo viral 1: Se sujar faz bem, com bola melhor ainda.
Na primeira cena, o vídeo traz uma mãe colocando diversas roupas brancas no varal. Em seguida, o vídeo corta para a bola suja atingindo todas roupas, completamente suja de lama. Várias cenas e cortes mostram bolas sujas que atingem um carro, uma parede branca, uma noiva, ao som de ópera. A câmera se volta a um garoto envergonhado que chutou a primeira bola. Então, o slogan “Se sujar faz bem, com bola melhor ainda.”
Vídeo viral 2: Se sujar faz bem, quebrar também.
Na primeira cena, o vídeo traz uma adolescente fechando sua janela ao ouvir crianças brincando. Vira para o lado interno do quarto e ouve a vidraça quebrando e uma bola de tênis no chão do quarto. Várias cenas e cortes mostram bolas que atingem janelas, vidraças de lojas, uma vidraça de igreja e uma freira que se assusta, tudo ao som de ópera. A cena volta a adolescente que olha pela janela e vê a irmã menor com a raquete nas mãos. O slogan fecha: “Se sujar faz bem, quebrar também.”
...