Marketing e vendas imobiliárias
Pesquisas Acadêmicas: Marketing e vendas imobiliárias. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alvaro.esteves • 8/10/2014 • Pesquisas Acadêmicas • 2.792 Palavras (12 Páginas) • 269 Visualizações
COLÉGIO SOER- CURSO TTI
MARKETING E VENDAS IMOBILIÁRIAS
ARAÇATUBA- 2013
COLÉGIO SOER- CURSO TTI
MARKETING E VENDAS IMOBILIÁRIAS
ALVARO ESTEVES JUNIOR
Trabalho apresentado para avaliação no curso de TTI, do Colégio Soer de Araçatuba.
ARAÇATUBA- 2013
INTRODUÇÃO
Marketing Imobiliário, assim como qualquer ramo de marketing, tem de ter o objetivo de criar, distribuir, dar suporte, anunciar, e gerar um pós venda do produto ou serviço prestado.
Para isso o profissional do ramo imobiliário tem de conhecer profundamente, tanto o produto que está oferecendo quando o consumidor deste produto. Tendo conhecimento destas informações saberá em que posição se colocar no mercado, e saberá oferecer o produto correto para o consumidor que o quer.
No marketing imobiliário, procuramos coletar informações que são de extrema importância para realizar a venda (idade do consumidor, nível social e cultural, situação financeira, etc.), ou seja, estudar o comportamento do consumidor e os fatores que influenciam no processo de decisão de compra.
O próximo passo, após a coleta desses dados, é fazer a propaganda. Utilizando de veículos de comunicação específicos para cada tipo de público que se quer atingir.
Por fim sabemos que um plano de marketing deu certo quando a venda de um produto tem sucesso e este é vendido praticamente todo no seu lançamento.
DESENVOLVIMENTO
Marketing Pessoal pode ser definido como uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, bem como para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros.
Foi-se o tempo em que marketing pessoal era um instrumento político, falso, visando apenas uma conquista específica. Hoje, para avançar em meio à verdadeira selva social em que se transformou o capitalismo, ele vem se tornando uma ferramenta cada vez mais necessária para todos, do mais simples ao mais sofisticado.
Os elementos fundamentais, quando se atesta que o caminho do sucesso é a prática do marketing pessoal, são:
- A qualidade do posicionamento emocional para com os outros
- A comunicação interpessoal
- A montagem de uma rede relacionamentos
- O correto posicionamento da imagem
- A prática de ações de apoio, ajuda e incentivo para com os demais
Não se pode negar que nossa sociedade é cada vez mais visual. Segundo dados do Professor PhD Albert Mehrabian, pioneiro na compreensão da comunicação desde 1960, após uma conversa, o que mais se destaca em uma pessoa é a sua aparência e as suas ações (55%). A maneira de se expressar vem em seguida (38%), e só depois é que aparece o conteúdo (7%).
Não é somente a aparência que pode prejudicar o profissional. Normalmente, as pessoas que praticam marketing pessoal precisam tomar certos cuidados com a maneira como se comportam, uma vez que um simples gesto pode eliminá-lo de um processo seletivo. Inês Perna, consultora sênior da Divisão Case Consultores do Grupo Catho, afirma que várias atitudes podem prejudicar um profissional em situações formais como reuniões, entrevistas de emprego, almoços e jantares de negócios. Algumas delas são:
Não estar adequadamente vestido com a formalidade que a situação exige
Mascar chiclete
Falar sem olhar nos olhos do interlocutor
Ser arrogante e autoritário
Falar demais
Demonstrar ansiedade
Consumir bebidas alcoólicas durante jantares e almoços
Fumar
Chegar atrasado
Falar mal de ex-empregadores
Assediar o entrevistador
Invadir o espaço do entrevistador com palavras ou gestos
Colocar objetos na mesa do entrevistador
Não desligar o telefone celular ou atendê-lo durante a entrevista. A acne, a obesidade e o mau hálito são fatores que também influenciam no marketing pessoal.
O marketing de relacionamento apresenta muitos princípios estratégicos para promover a satisfação dos clientes:
a) Captar e fidelizar os clientes- Captar e fidelizar os clientes torna-se preocupação central na área de marketing.
Para delimitar esta questão, buscou-se compreender a evolução do marketing tradicional para entender o desenvolvimento do marketing de relacionamento, característico deste novo milênio.
Ao implantar os programas de fidelização a empresa criará um diferencial junto aos clientes, pois os programas de fidelização são importantes aliados, pois, diferenciam a empresa na mente dos clientes, desbloqueando os mecanismos de percepção seletiva e da retenção seletiva, agregando um componente emocional ao relacionamento. Estes programas são um processo que utiliza a comunicação integrada para estabelecer um relacionamento continuado, duradouro e gratificante com os clientes, visando aumentar a lealdade e a rentabilidade pelo mecanismo de reconhecimento e recompensa dos mais leais.
b) Procurar o nicho, foco e enfoque de mercado- Buscar um nicho específico e seu foco de atuação são medidas estratégicas importantes. Para a empresa poder conquistar uma posição
...