Marketing know-how
Seminário: Marketing know-how. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rozanaalvares • 20/4/2014 • Seminário • 373 Palavras (2 Páginas) • 357 Visualizações
sabilidade diz respeito à facilidade de uso do software, e é um dos atributos que são utilizados para avaliar a qualidade do mesmo. A usabilidade avalia qual é a satisfação do usuário quanto à interação com o produto, por isso deve ser levada em conta desde a parte inicial do projeto. Infelizmente, hoje em dia muitos desenvolvedores se preocupam mais com a programação das funcionalidades do que com a interface usuário-aplicação, e o resultado nós mesmos podemos comprovar: quem nunca demorou pra aprender a usar algum programa ou teve dificuldades na hora de realizar alguma tarefa específica?
Cabe a nós, desenvolvedores, ter em mente a seguinte ideia: o usuário final do software pode ser leigo, pode não ter noção nenhuma de informática. A interface deve ser criada para que qualquer um consiga perceber para que serve cada botão, feedbacks devem ser gerados a cada vez que uma operação for realizada, a utilização do software deve ser simples e de fácil memorização. Como diz o estudioso Steve Krug, “o usuário não deve gastar tempo pensando”.
Então e assim que dever ser nossa locadora de livros, um modo simples que facilitesabilidade diz respeito à facilidade de uso do software, e é um dos atributos que são utilizados para avaliar a qualidade do mesmo. A usabilidade avalia qual é a satisfação do usuário quanto à interação com o produto, por isso deve ser levada em conta desde a parte inicial do projeto. Infelizmente, hoje em dia muitos desenvolvedores se preocupam mais com a programação das funcionalidades do que com a interface usuário-aplicação, e o resultado nós mesmos podemos comprovar: quem nunca demorou pra aprender a usar algum programa ou teve dificuldades na hora de realizar alguma tarefa específica?
Cabe a nós, desenvolvedores, ter em mente a seguinte ideia: o usuário final do software pode ser leigo, pode não ter noção nenhuma de informática. A interface deve ser criada para que qualquer um consiga perceber para que serve cada botão, feedbacks devem ser gerados a cada vez que uma operação for realizada, a utilização do software deve ser simples e de fácil memorização. Como diz o estudioso Steve Krug, “o usuário não deve gastar tempo pensando”.
Então e assim que dever ser nossa locadora de livros, um modo simples que facilite
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