Missão, Visão e Valores da empresa ‘’Fabricante’’ do Produto
Por: diegosousa1989 • 3/3/2019 • Trabalho acadêmico • 10.147 Palavras (41 Páginas) • 611 Visualizações
Sumário
• Introdução
• Histórico da Empresa
2.1 Missão, Visão e Valores da empresa ‘’Fabricante’’ do produto.
• Objetivos da Empresa
• Sumário executivo contendo:
1. Descrição do produto, ressaltando seu diferencial e benefícios (Funcionais: são os benefícios tangíveis recebidos em bens ou serviços; Pessoais: os bons sentimentos que os clientes experimentam pela compra, propriedade e uso de produtos, ou pelo recebimento de serviços; Experimentais: referem-se ao prazer sentido pelos clientes com os produtos e/ou serviços adquiridos).
• Perfil do target (conforme orientação da disciplina de Psicologia do Consumidor)
• Análise ambiental
1. Macroambiente: Mostrar como as variáveis macroambientais podem afetar o lançamento e venda do produto,tanto positivamente (oportunidades) quanto negativamente(ameaças) (procurar transformar ameaças em oportunidades)
2. Microambiente: Análise da concorrência (direta e indireta) e dos respectivos marketing mix ( os 4 P’s) dos concorrentes em relação aos de seu produto)
• Análise SWOT (com M.I.R)
• Definição de estratégias de marketing a serem utilizadas:
1. Estratégias de produto (itens pertinentes ao composto de produto)
2. Estratégias de preço (desnatamento, penetração de mercado, marck-up, etc)
3. Estratégias de distribuição: níveis: (canal direto, trade, varejo, etc) e formas de distribuição (intensiva, seletiva, exclusiva, etc)
• Planejamento de vendas (recrutamento, seleção, motivação, remuneração da equipe de vendas, etc)
• Plano de Comunicação e Mídia ( incluindo ações de marketing de relacionamento)
1. O plano de comunicação conterá o nome do produto, sua justificativa e elementos para a construção da marca.
2. Estratégias e táticas para o lançamento
3. Planejamento de mídia justificando os meios e veículos escolhidos
4. Peças publicitárias
11 Conclusão
1. Introdução
Pretendemos, com o desenvolvimento deste trabalho, introduzir no mercado de beleza e lingerie um produto inovador, sendo nosso público-alvo as mulheres mais belas e sensuais do mundo: As Brasileiras.
Cada vez mais exigentes com produtos de qualidade, a mulher moderna cada vez mais assume atividades características dos homens, sem deixar a vaidade e a beleza de lado.
Com um forte crescimento nos últimos anos, o mercado de Roupas Intima conseguiu aproveitar bem a melhor condição financeira do público-alvo, executivas de sucesso e profissionais liberais que gostam e precisam ter a aparência bem cuidada como parte de sua autoestima e marketing pessoal, para adquirir produtos com qualidade melhor.
O faturamento de R$ 27,6 bilhões na industria de fabricação de Roupas Intimas deve-se, principalmente, as classes A e B, além da nova classe C formada com a política do governo brasileiro.
Unir praticidade e bem estar são as palavras-chave do nosso produto. Seu lançamento é o objetivo deste trabalho.
Empresa
Dove
Muito mais que um sabonete ou uma linha de produtos para cuidados pessoais, a Dove é uma expressão da mulher real, da verdadeira beleza que existe em cada uma delas. O mais importante diferencial da marca diante de todas as categorias nas quais atuam, são os aspectos do cuidado para a pele e em sua composição ¼ de creme hidratante do tradicional sabonete, que fizeram de Dove uma marca reconhecida mundialmente.
História
Não é por acaso que Dove- do inglês –‘’pomba’’- traz seu nome e o símbolo da paz. O sabonete que foi desenvolvido nos estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, como alternativa aos sabonetes convencionais, que devido a sua suavidade era usado para lavar e tratar os ferimentos dos soldados. Nos anos 50, após cumprir sua missão nos campos de batalha, a sua fórmula foi aprimorada e destinada ao seguimento de beleza se diferenciando ainda mais de todos os outros e com o significativo potencial de crescimento. Conquistado seu espaço entre as norte-americanas, não demorou muito para que Dove fosse levado para vários países, sempre introduzindo o seu conceito de sabonete hidratante.
Dove no Brasil
O produto demorou para chegar aqui , mas quando estreou, em 1992 não havia concorrentes diretos. Dove foi o primeiro a divulgar um sabonete com a propriedade de hidratar a pele, fazendo um simples banho uma etapa de tratamento de beleza. A proposta adequou-se perfeitamente com a mulher dos anos 90 que, já tinha sua independência e totalmente inserida no mercado de trabalho, continuava com sua vaidade, mas agora com um tempo reduzido para se dedicar aos cuidados do corpo. A campanha de lançamento era direcionada para essa consumidora, enfatizando a eficiência e a praticidade do sabonete, que ao contrário dos demais , era capaz de limpar a pele sem resseca-la. A resposta foi muito positiva e logo a marca ganhou ânimo em se aventurar em outras categorias como desodorante, loções para o corpo e produtos para o cabelo, sempre com sua fórmula de creme hidratante.
Uma nova fábrica de sabonetes
Durante a sua chegada aqui no Brasil, o sabonete Dove era totalmente importado, pois não havia tecnologia para produzi-lo. Diante disso a Unilever resolveu, então implantar uma unidade exclusiva para esse sabonete, em Valinhos, no Estado de São Paulo. Inaugurada em 2002, com recursos de tecnologia de ponta, a nova fábrica tornou-se o centro de exportação dos produtos Dove para toda América Latina.
Novos Conceitos (Objetivo)
Decida com o propósito de combater estereótipos e valorizar formas de ser bonita, a Dove lançou em 2004, a ‘’ Campanha pela Real Beleza’’. Esse direcionamento partiu de uma pesquisa patrocinada pela marca, com o intuito de saber como as mulheres encaravam sua beleza
...