Motivação e Processo de Negociação
Artigo: Motivação e Processo de Negociação. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: rubenscs • 4/4/2014 • Artigo • 587 Palavras (3 Páginas) • 631 Visualizações
Rubens Cubas de Siqueira, RA: 5527108572
TEMA: MOTIVAÇÃO E PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO
PROFESSOR: Reinaldo
1 - Motivação e Processo de Negociação
6. Motivação e Processo de Negociação
Muitos corretores de imóveis já se depararam com o fato de estarem contando com o fechamento de um contrato, onde a sua comissão seria a solução de muitos problemas. E de repente a negociação é encerrada por um motivo particular de alguma das partes (proprietário ou cliente).
A motivação é a chave para o sucesso nas vendas. Profissional motivado possui a vontade de vender e torna sua rotina agradável e simplificada para a evolução daquilo que ele pretende.
O corretor de imóveis por ser um profissional autônomo e contar com seu desempenho e trabalho para sustentar-se, necessita de mais motivação para os momentos em que as negociações são difíceis. Também acontecem algumas vezes da negociação não dar certo, os corretores encontram situações em que o cliente prefere fechar negócio com outro corretor ou ainda lidam com épocas de pressão por parte das imobiliárias.
É necessário compreender as etapas da negociação como um todo, as quais contemplam: a importância da entrevista, visitas aos imóveis, proposta e o tão esperado fechamento de contrato. Compreendendo as etapas da negociação, o corretor não fica refém da angustia e do estresse da demora do processo. Muitas vezes este processo torna-se lento e trabalhoso. É a motivação que fará a diferença para o profissional decidir em desistir ou continuar batalhando para que a negociação aconteça.
Algumas dicas para manter-se motivado nas vendas:
• Atualização. Manter-se atualizado quanto ao mercado imobiliário, tendo assim noção das facilidades e dificuldades que ele apresenta.
• Admiração. Compreender e admirar a profissão de vendas e sentir-se bem com o trabalho que realiza.
• Valor social. Compreender a importância da profissão e saber o que ela agrega à sociedade, ou seja, o aquecimento na economia, o intermédio na concretização de sonhos e a confiança que deve transpassar.
• Conhecer o cliente. Compreender que nem todo o cliente que solicita atendimento e informações é um cliente em potencial para a compra, mas se tiver um bom atendimento, com certeza o corretor se tornará referência para ele na hora de indicar para alguém.
• Planejamento financeiro. Ter planejamento mensal de suas despesas a curto e longo prazo para que não fique endividado e, assim, angustiado nos meses que não consiga fechar negócio.
• Cativar e fidelizar. É importante manter um bom relacionamento com o cliente para que as visitas aos imóveis tornem-se bem humoradas e proveitosas para todos os envolvidos. O cliente se sente seguro ao desenvolver um vínculo com o corretor ao mesmo tempo em que o corretor sente-se valorizado e motivado para atender cada
...