O Projeto de Sustentabilidade
Por: gabriel.lucas • 4/5/2015 • Resenha • 371 Palavras (2 Páginas) • 168 Visualizações
Projeto de sustentabilidade
A agência Alcance começa com um novo projeto de sustentabilidade com formas diversificadas de tecnologias, pilhas e baterias, olhando de forma critica e avançada ao crescimento e desenvolvimento da sociedade, acreditando que agir dessa maneira sustentável é assumir a responsabilidade pelas gerações futuras, para que o avanço em larga escala, que é bom, não acabe em destruição para os próprios usuários e o meio ambiente.
O objetivo: Usar e acrescentar ideias tecnológicas às questões ecológicas para crescimento e sucesso pessoal e empresarial de toda a sociedade acreditando que para esse avanço não precisa haver matança. ”A melhor forma de sucesso é aquela que por mais tempo se sustenta”
Objetivos Específicos: Para isso, a empresa investe recursos para pesquisa e desenvolvimento em tecnologias que ajudam na proteção do meio ambiente, e na conservação de recursos naturais, além de gerar boa parte de suas criações, vendas e trabalhos com tais produtos ecológicos. Publico alvo: toda a sociedade, empresas de grande e pequeno porte que usufruem e são usuários dos nossos serviços e aliados nesse projeto no ramo da TI, como a Philips, conscientizando-os da responsabilidade Ambiental e social individualmente.
• *Segundo ambientalistas, uma atitude ecológica é levar as pilhas usadas aos estabelecimentos que as comercializam e postos de coleta seletiva, para que esses lugares as repassem aos fabricantes. Estes últimos podem adotar os procedimentos de reutilização e reciclagem do material. "Outra opção é enviar a pilha de volta para o fabricante pelo correio", diz Marcelo Furtado, diretor de campanha do Greenpeace. Hoje as pilhas comuns e alcalinas, usadas em lanternas, rádios, brinquedos, aparelhos de controle remoto e equipamentos fotográficos, podem ser descartados junto ao lixo doméstico, de acordo com uma portaria do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), do Ministério do Meio Ambiente. A portaria obriga que essas pilhas, fabricadas, importadas e comercializadas no país, contenham teores controlados de metais pesados, como mercúrio, cádmio e chumbo. Assim, elas não causariam danos ao meio ambiente. Segundo Marcelo, no entanto, em alguns lugares, como na Califórnia, que tem uma legislação mais restritiva, é proibido descartar pilhas comuns e alcalinas junto com o lixo doméstico. Essa atitude já deve ser tomada por aqui com alguns tipos de pilhas e baterias, como as usadas em carros e telefones celulares.
...