OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO
Por: eduardomkt • 16/4/2017 • Trabalho acadêmico • 3.833 Palavras (16 Páginas) • 656 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
UNIP INTERATIVA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I
CURSO SUPERIOR DE MARKETING
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I
OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO
LUZIÂNIA/GO
2015
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
UNIP INTERATIVA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I
CURSO SUPERIOR DE MARKETING
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I
OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO
NOME: EDUARDO DE SOUZA LIMA
RA: 1511219
CURSO SUPERIOR DE MARKETING
1º SEMESTRE
POLO: LUZIÂNIA/GO
LUZIÂNIA/GO
2015
RESUMO
Atualmente as empresas vivem em constantes mudanças, cada vez mais as relações de consumo se proliferam e ganham complexidade. Este trabalho tem como objetivo, apresentar características essenciais para a saúda de uma empresa bem como sua perpetuação no mercado.
São abordados assuntos como a importância de um plano de negócios, a forçada comunicação empresarial e suas ferramentas de divulgação, eficiência de um programam de treinamento e motivacional, a força da interatividade nas corporações, mecanismos de fidelidade e indicadores de satisfação do público alvo, a importância da versatilidade da empresa nos tempos modernos, a rotina organizacional e acompanhamentos financeiros e contábeis.
Palavras-chave: Os 10 mandamentos da boa administração, clima organizacional, motivação, comunicação.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 5
1 Os 10 mandamentos da boa administração 6
2 Os dez mandamentos: 7
2.1 Plano de Negócios 7
2.2 Divulgue sua empresa 8
2.3 Crie um clima organizacional favorável 8
2.4 Treine e motive os funcionários 9
2.5 Conecte-se à Internet 10
2.6 Realize uma avaliação de satisfação do cliente 11
2.7 Acompanhe e adapte-se às mudanças do mercado 11
2.8 Crie uma rotina de trabalho 12
2.9 Acompanhe a contabilidade 14
2.10 Tenha controles administrativos/financeiros 15
CONCLUSÃO 16
REFERÊNCIAS 17
INTRODUÇÃO
O Projeto Integrado Multidisciplinar I – PIM I, tem como objetivo desenvolver a instrução pedagógica adquirida através das disciplinas lecionadas até o momento em experiências no âmbito corporativo. Ao longo do projeto apresentado será possível agregar a verídica vivência em Gerenciamento de Pessoas, como se dá o suprimento de mão de obra organizacional e como funcionam as dinâmicas das relações interpessoais.
O Projeto Integrado Multidisciplinar I oferece a aplicação do conteúdo oferecido a uma empresa nos tempos de hoje no que tange as boas práticas da administração para a sua permanência e crescimento mediante o mercado e seus concorrentes. Essas soluções são somente obtidas através do aprofundamento técnico e prático correlacionados às disciplinas pertinentes. O projeto a seguir consegue analisar os pontos críticos e possíveis correções aos procedimentos errôneos da instituição.
1 Os 10 mandamentos da boa administração
Por base do estudo feito pelo consultor do Sebrae-SP, Fabiano Akiyoshi Nagamatsu, para uma empresa se perpetuar no mercado de trabalho é fundamental uma boa administração, que vai além de apenas conhecer ou saber a funcionalidade de cada ferramentas de gestão, é saber planejar seu negócio com suas metas muito bem definidas. Esse planejamento deve responder as questões básicas; como: “Qual será a missão da empresa?”, “Qual será o meu público-alvo?”, “Quanto devo investir na empresa?”, “Como vou divulgar os meus produtos e os meus serviços?”, “Em quanto tempo terei de volta o investimento realizado?”, “Quais serão os custos fixos e variáveis da empresa?”, “Qual será o meu lucro baseado nas expectativas de vendas?”.
Estudos feitos pelo Sebrae apontam que boa parte dessas questões são ignoradas pelos empreendedores, por falta desse planejamento é uma das principais causas da mortalidade das empresas que apontam que 27% das empresas fecham suas portas antes de completar o segundo ano de vida. Para garantir o sucesso do empreendimento o consultor Fabiano Akiyoshi Nagamatsu destaque 10 pontos chaves e os chamam de os 10 mandamentos da boa administração.
Ao projetar uma organização, deve‑se cuidar do estabelecimento de regras e normas de funcionamento para prever acontecimentos futuros e municiar os colaboradores, supervisores e gestores de instrumentos para atuarem, normalmente, e enfrenta‑los. (SANTOS, 2015, p. 85).
...