Os Dez Mandamentos
Artigos Científicos: Os Dez Mandamentos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: lindimeire • 18/8/2013 • 289 Palavras (2 Páginas) • 934 Visualizações
O LEITOR MEDIANO PROVAVELMENTE OBSERVARÁ QUE, VISTO QUE VIVEMOS APÓS O TEMPO DE MOISÉS, A LEI SE APLICA A NÓS, E NÃO ESTAMOS, portanto, preocupados quanto ao tempo em que a mesma foi dada.
É verdade, e poderíamos encerrar aqui o assunto, se não fosse o fato de que o objetor está tentando construir um argumento plausível sobre esta objeção. Se admitimos que o mundo girou em segurança durante séculos antes de Moisés sem os Dez Mandamentos, então nós mesmos temos meio caminho preparado para crer na próxima objeção, a saber, que a lei foi abolida na cruz. Se homens piedosos como Enoque e Abraão não precisavam dos Dez Mandamentos, por que precisariam os cristãos?
Portanto, devido ao sutil argumento construído sobre esse arrazoado, devemos dedicar alguma atenção à alegação de que os Dez Mandamentos não existiam antes de Moisés.
Em face disso, esta é uma afirmação inacreditável. O Decálogo ordena aos homens que não façam ídolos, por exemplo, nem tomem o nome de Deus em vão, não matem, não furtem, nem cometam adultério. Poderíamos ser levados a crer que tal código de leis não vigorava antes de Moisés? Há algumas coisas inacreditáveis demais, e esta é uma delas.
Na verdade, nenhuma das principais denominações crê assim. Não há nenhum ponto em que as grandes ramificações da igreja cristã estejam mais de acordo do que o fato de que os Dez Mandamentos estiveram em vigor desde o princípio do mundo.
A essência plausível da objeção acima é a afirmação de que aqueles que pecaram antes dos dias de Moisés não poderiam ter stdo transgressores do Decálogo, porque ele ainda não fora dado. Eis o argumento:
“Anjos ‘pecaram’ (II Ped. 2:4), mas eles não violaram a lei do Sinai, porque ela só foi dada
...