Operação da fábrica de carros americanos de nove meses
Resenha: Operação da fábrica de carros americanos de nove meses. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: taticnm • 14/9/2014 • Resenha • 266 Palavras (2 Páginas) • 250 Visualizações
O funcionamento da fabrica de automóveis americana fechada há nove meses abordada no filme, mostra como nela foi posta um novo modelo de gerenciamento, feitos pelos executivos japoneses, que eram vistos como um exemplo de sucesso. Foram chamados para assim reerguer o desempenho dos operários junto com o melhoramento dos resultados. Que era feito antes pelos americanos, mas por eles não estava havendo tanta produtividade.
Visto pelo filme que antes os funcionários que ali trabalhavam tinham uma diferente forma de executar as atividades, cada um do seu modo. Embora trabalhassem bastante, havia a deficiência de uma boa gestão, que era pouca rigorosa e na qualidade da produção, que era baixa. O método que os japoneses utilizaram era predominantemente a departamentalização, que designa um diretor ou supervisor a ter autoridade de desempenhar atividades especificas. Essa atividade ficou para o papel de um funcionário da fabrica, esse que foi a procura da ajuda dos japoneses. Ele que tentava orientar os seus companheiros de trabalho a seguir as regras de produção postas pelos executivos japoneses. A fábrica de automóveis passa por vários processos, que vai da supervisão ao operacional e consegue aprimorar o seu modelo de trabalho, melhorando sua produtividade.
Para que se tenha um bom aumento da produtividade na empresa, é necessário primeiramente que se delege as atividades que melhor desempenha cada participante do processo dentro da organização, para assim ter coordenação e controle das atividades. Outro ponto é a valorização dos componentes que realizam as tarefas, proporcionando a sua motivação. Tão longo criar metas, que deveram ser batidas pelos operários, a fim de beneficiar ambas as partes.
...