POR UM MUNDO SEM VIOLÊNCIA
Por: cjpfarias • 23/2/2016 • Artigo • 307 Palavras (2 Páginas) • 619 Visualizações
Realidade ou utopia? Será muito sonhar com um mundo sem violência, talvez sim, mais também não podemos desistir diante do primeiro obstaculo, temos que sonhar e acreditar no sonho, temos que construir o sonho.
Sabemos que não é trabalho fácil, pois o homem é um ser de dúbia personalidade, ou seja sempre muito estável, com tendência de vingança e egoismo. Seria maravilhoso, porém é utópico, pois desde quando o pecado entrou através do primeiro casal criado por Deus, o mundo nunca mais foi o mesmo, ficando com a raíz do mal, que perdura até os dias de hoje. Talvez a violência seja uma doença, que, como uma epidemia assola a humanidade e como um furação de tempestade que destrói de maneira impiedosa o mais belo do ser humano, o amor pelo próximo.
Porém cremos que um dia, este mundo será restaurado e aí sim vamos viver sem violência, numa nova cidade preparada por Deus chamada de Nova Jerusalém.
Temos que acreditar no lado bom do ser humano, e que este lado bom pode transformar a humanidade, nos presenteando com um mundo muito melhor onde o amor impere e possamos viver em paz.
A violência entrou no mundo desde que este foi criado, logo após serem expulsos do paraíso por Deus e terem procriado seus filhos Caim e Abel, um sentimento maligno, a inveja apoderou-se de Caim levando-o a matar seu irmão Abel. Ao longo da construção da história nos deparamos constantemente com os mais horrendos casos de violência, violência esta que destrói o mais nobre dos sentimentos o amor.
...