TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PREPARAÇÃO DO TRÁFEGO PARA O COMÉRCIO DE SALÁRIOS

Tese: PREPARAÇÃO DO TRÁFEGO PARA O COMÉRCIO DE SALÁRIOS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Tese  •  3.746 Palavras (15 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 15

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÃO SALARIAL

A negociação salarial é um tanto complexa, exige do profissional muito conhecimento, planejamento e foco no que se almeja. A começar pela certificação de que se realmente merece tal aumento, analisar o que já fez ou está executando para alcançar este objetivo, elaborar um estudo minucioso de si próprio em relação à empresa, observar o que esta fazendo para contribuir no crescimento da mesma. Estudiosos dizem que negociar é um ato superior, somente humano possuem esse privilegio. Além da analise pessoal deverá também obter todas as informações do empregador, estudar e entender suas particularidades como qual é o estilo de negociação e dialogo dos gestores, saber qual é o potencial da empresa no mercado, saber qual é atual situação financeira e qual sua postura diante de mudanças e questionamentos. É importante pesquisar o mercado, analisar os parâmetros salariais de sua categoria, levando em conta a política de cada empresa. Munido de todas as informações pessoais, empresa e mercado, poderá entrar em uma negociação e ter grande chance de ter sucesso em seu propósito, é a oportunidade de mostrar que você vale cada centavo que solicitar.

Iniciada a negociação, exponha todas as afirmativas, tudo que vem ocorrendo e os objetivos e metas a curto e longo prazos a alcançar, se após ouvir o gestor simplesmente responder com um “NÃO”, nãos e desespere, jamais desista. Nesse momento é quando começa de fato o ato de negociar, onde você solicita e recebe a negação, então ganha à oportunidade de replica, de argumento, devendo usar toda sua capacidade com base no conhecimento que adquiriu no planejamento. Argumente, descreva o quanto evoluiu, ressalte seu desempenho nas funções exercidas e o aumento e domínio nas responsabilidades adquiridas, as quais vêm aumentando cada dia mais, destaque seu entusiasmo pelos estudos, o qual faz de você um profissional mais capacitado e assim poderá contribuir de maneira eficaz no crescimento da organização. Ouça o gestor, seja flexível, mesmo que não consiga o desejado aumento, talvez consiga alguns benefícios que também te ajudarão a prosperar como: cobertura de algumas despesas, carro, celular livre, plano de saúde melhor, ações na empresa, maior período de férias, bonificação e outros. São vantagens que valem dinheiro e não devem ser dispensadas, apenas analise. Como terá pesquisado no mercado, o aumento solicitado deverá ser o compatível de sua categoria, levando em conta que se deve pedir um pouco mais do que o esperado, pois a negociação consiste na adequação da oferta e o ofertante, mas sem exageros. Ser paciente é fundamental durante o processo, não demonstrar ganância por dinheiro, apenas vontade de se desenvolver e assim ajudar a empresa progredir. Com base nas informações levantadas a respeito do empregador, tente trabalhar a mente do gestor, direcionando a discussão para um caminho que você domine. Focando na necessidade de trabalhador, mas evidenciando o seu importante papel para a empresa, mostrando a atualidade do mercado quanto aos salários em relação à função discutida, levando em conta o potencial individual e o porte da mesma. Diante de todo processo e exposto todos os argumentos, é preciso recuar, um bom negociador sabe quando parar encerre a conversa deixando evidente sua decepção, mas deixando claro também que continuará executando seu trabalho com dignidade, respeito e eficiência. Isso fará com que o administrador reflita sobre o caso e analise a situação e se realmente constatar que de fato você merece com certeza concederá uma nova conversa, ou mesmo um privilegio, seja alguma vantagem ou ate mesmo um aumento maior que o almejado.

No entanto vale ressaltar que o sucesso de negociar depende unicamente do negociante, uma vez que deseja algo, tende de preparar, buscar um alicerce, ter fundamento par poder lutar com o propósito da conquista. O planejamento é a base, refine o que tem de melhor e o que pode ser extraído de você, faça transparecer o que quer sem extraviar dos caminhos corretos do caráter e da dignidade. Mostre que conhece realmente a empresa e que se interessa pela tal, indique onde poderá haver mudanças e mencione as qualidades e valores da mesma. Para questionar tem que conhecer entender do que esta falando. Planejando, buscando as informações exatas e criando a oportunidade, terá sucesso.

INTRODUÇÃO

A negociação como um processo de comunicação baseado na coragem de enfrentar desafios em um mundo globalizado, exige cada vez mais destes profissionais habilidades muito mais complexas, fica evidente a necessidade de que o bom negociador além de promover estudos acerca da negociação, do objeto negociado e dos indivíduos com os quais se dará a negociação, realize um levantamento de hipóteses e probabilidades que podem ocorrer durante o processo, ou seja, que o negociador prepare-se e efetue um planejamento estabelecendo objetivos.

Atualmente a negociação vem sendo muito discutida e tem recebido muito atenção de diversos autores, alguns deles acreditam que a negociação depende de várias teorias, que devem ser aprendidas antes de serem praticadas. Há a necessidade de entender quais são essas características, precisa-se concentrar nas idéias, discutir proposições, dar alternativa a outra parte, ter objetividade no resolver dos problemas, apresentar propostas concretas, saber falar e ouvir, colocar-se no lugar do outro, saber separar os relacionamentos pessoais dos interesses, entender e interpretar o comportamento das pessoas.

Toda negociação tem um ou mais objetivos e estes objetivos podem ser categorizados como ideais, realistas e prioritários. Os objetivos ideais são os que poderiam ser concretizados caso o outro lado estivesse de acordo com o que foi pedido. Todas as partes na negociação podem oferecer resistência aos objetivos realistas de umas das partes e através de negociações cansativas e estressantes, procura-se atingir um consenso sobre o que é prioridade de ambos os lados.

CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO

Pessoa, Eliana;

Segundo Pessoa, Eliana, a negociação é um fato quotidiano e inevitável na vida de todo o ser humano, principalmente no que diz respeito ao modo de vida moderna e contemporânea que vivemos nas cidades. A negociação torna-se produto de uma situação contraditória, em que é necessário tomar uma decisão sobre algo em que os direitos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com