PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Por: davi1402 • 26/11/2019 • Seminário • 1.146 Palavras (5 Páginas) • 290 Visualizações
[pic 1]
Anhanguera Educacional
Unidade de Apoio Presencial – Polo Manaus/AM
Curso de Tecnologia em Logística
HERMES QUEIROZ FERNANDES – RA: 2214573301
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Modelo de negócio, Gestão de escopo, Inovação, Acordo coletivo de trabalho, Impactos sociais.
MANAUS
2019
HERMES QUEIROZ FERNANDES – RA: 2214573301
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Modelo de negócio, Gestão de escopo, Inovação, Acordo coletivo de trabalho, Impactos sociais.
Trabalho apresentado às disciplinas: Empreendedorismo,
Gestão de projetos, homem cultura e sociedade, modelos.
De gestão, legislação social e trabalhista, do curso de.
Tecnologia em Logística – Anhanguera.
Professor Tutor: Priscila Calita Salomão Barreira
MANAUS
2019
1 INTRODUÇÃO
Atualmente vivemos em uma época de constate expansão populacional, o capitalismo nunca esteve tão em alta, vivemos na sociedade do consumismo, a busca por produtos é contínua, porém em todo esse processo temos como obstáculo o desafio de explorar as necessidades da população de forma correta para melhor atender, melhor vender e assim obter lucros e progresso na empresa. As entidades e organizações de assistência social sã o aquelas sem fins lucrativos e parceiras da administração pública no atendimento às famílias, indivíduos e grupos em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, que integram a rede sócioassistencia1 junto aos entes federativos (órgãos gestores) e os conselhos de assistência social, formando o Sistema Único de Assistência Social.
As empresas sofrem hoje pressões por parte dos consumidores cada vez mais consciente e exigente, onde muitos estão dando prioridades para consumir produtos de empresas comprometidas com a questão ambiental.
Diante disso, as empresas estão buscando se adequar as novas exigências que a sociedade impõe, pois a mesmas precisam melhorar sua imagem e conquistar novos consumidores, assim como novos mercados como é o caso do mercado internacional que exige que as empresas sejam ecologicamente corretas.
- EMPREENDEDORISMO
2.1– Modelos de Negócio
Dispõe da criação de uma empresa por nome ECOLOGICAL WEAR (usar ecológico), uma empresa do ramo de fabricação de calçados nas quais suas matérias primas são estritamente sustentáveis.
Durante a realização deste foram feitas pesquisas sobre o mercado local e visitas estratégicas a lojas do mesmo setor onde foi possível diagnosticar as forças e as fraquezas do negócio em estudo. Tornou-se necessário também a aplicação de um questionário onde foi possível realizar uma análise do mercado consumidor. Com essas informações desenvolveu-se um plano onde foram detalhadas as atividades do empreendimento
2.2 – Metodologia Canvas
Principais Parceiros Estilistas, consultores de moda, correios e transportadoras, sistema de gestão online, empresas de reciclagem de tecidos e plásticos. | Atividades Principais Fabricação de calçados com matérias primas estritamente sustentáveis | Proposta de Valor Proporcionar um estilo de vida informal jovem e moderno para homens mulheres e crianças | Relação com os Clientes Dicas de tendências de moda masculina e feminina, com combinação de roupas e acessórios. | Segmento de Clientes Masculino e Feminino de todas as idades |
Recursos Principais Fornecedores de matéria prima, conhecimento de moda masculina e feminina. | Canais Website, lojas, revendedores. | |||
Estrutura de Custos Melhorias no site, funcionários e parceiros, taxas e impostos, contabilidade, estoque e logística. | Fonte de Receitas Venda de caçados masculinos e femininos |
- HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE.
- Impactos Sociais Positivos
- Contribui para a geração de empregos (com carteira assinada);
- Mostra que a organização é preocupada com o futuro do planeta, isto é, vê a sustentabilidade como algo necessário para as próximas gerações;
- É bom para a economia de uma determinada cidade - não só para a circulação da renda, mas para o fortalecimento do comércio local.
- – Impactos Sociais Negativos
- Dependendo da origem da empresa e dos valores dos calçados, a loja pode contribuir para a segregação social;
- A contratação da mão-de-obra pode ser feita de acordo com a cor da pele lamentavelmente, este é um fato que ainda ocorre em muitos lugares do mundo.
- Dentre os impactos negativos pode - se citar a poluição existente e a necessidade de remoção de algumas moradias para desenvolvimento da empresa.
No Brasil, apenas 20% do mercado nacional é dominado pelo grande varejo. A moda nacional é composta majoritariamente por PME e isso, de acordo com a designer de moda e fundadora e editora da plataforma Modifica Marina Colerato, é um dos maiores desafios para a sustentabilidade. “Por um lado, é ótimo para a descentralização, por outro, é um inferno para a formalização.” Todos esses dados juntos dão uma ideia do tamanho e da complexidade da cadeia produtiva da moda.
...