Petrobras
Projeto de pesquisa: Petrobras. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fbrandy • 19/5/2014 • Projeto de pesquisa • 661 Palavras (3 Páginas) • 302 Visualizações
INTRODUÇÃO
INTRODUÇÃO
PETROBRÁS, Criada em 1953, no governo de Getúlio Vargas e com sede no Rio de Janeiro, a Petróleo Brasileiro S.A.
Em valor de mercado no ano de 2010, chega a ser a segunda maior empresa do continente americano e a quarta maior empresa do mundo, segundo dados da Bloomberg e da agência Brasil.
Em outubro de 2010 houve a maior capitalização em capital aberto de toda a história com US$ 72,8 bilhões (127,4 bilhões de reis).
Chegamos temporariamente à autossuficiência em petróleo, com o início das operações na Plataforma P-50, na Bacia de Campos no Rio de Janeiro, porém foi por pouco tempo, devido ao aumento do consumo.
Atualmente encontra-se na maior crise de toda sua história.
PUBLICAÇÃO 01 - Revista Exame – de 02/04/2014
ELA PODE SALVAR A PETROBRÁS
Dois terços do valor de mercado, essa foi a desvalorização da Petrobrás, desde o IPO da empresa em 2010.
Maria das Graças Fostes, ex.secretária de Dilma no 1º. Mandato do governo Lula, pessoa de confiança da Presidente, lhe foi dada a incumbência de cuidar dos interesses da Petrobrás.
Foster executiva de carreira, conhecida e elogiada por todos com quem já trabalhou,conhecedora do assunto de Minas e energia, pois cuidava da pasta de óleo e gás não esperava tamanho amadorismo, politicagem e corrupção dentro de uma gigante mundial a “PTBRAS”
A Petrobrás “assombrou” o mundo no de 2010 quando na abertura de capital e agora às avessas continua o feito com suas ações em queda livre.
Sendo um governo populista, baixando o IPI dos automóveis, e vários planos de inclusão para os mais necessitados, aumentar o preço dos combustíveis, esta fora de questão, Graça Fortes, tentou, mas... Dilma disse que o Brasil e o povo brasileiro esta à frente dos interesses da Petrobrás, sendo assim, o Brasil importa petróleo por X e revende por X mais tantos por cento, deixando um déficit anual de 16 bilhões de reais, dinheiro que poderia ser usado na manutenção e adequação para uma maior extração de petróleo na Bacia de Campos no Rio de Janeiro, e várias outras ações.
Além de tudo isso, viu-se a prisão do ex. diretor Paulo Roberto Costa, suspeito de envolvimento com uma quadrilha de lavagem de dinheiro no valor de 10 bilhões de reais em pouco mais de dez anos, na Petrobrás tudo é superlativo, com certeza um montante relevante foi usado em campanhas política, alguém duvida?
A Petrobrás sempre foi orgulho de todos os governantes, sempre usada com mote político, porém, parcerias com Evo Morales e Hugo Chaves é o “fim do mundo”! O primeiro expropriou a Petrobrás do seu país, o outro fez um acordo com o então presidente Lula e não cumpriu, deixando o prejuízo por nossa conta, um bilhão a mais, um bilhão a menos, bom...ela é uma graça, mas está de mãos atada.
...