Plano De Negocio
Monografias: Plano De Negocio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ElenC • 23/3/2015 • 1.212 Palavras (5 Páginas) • 250 Visualizações
1. INTRODUÇÃO
1.1 Analise do Contexto dos Restaurantes locais
Uma das características marcantes daquela determinada região, é a arquitetura típica polonesa e os costumes alimentar polonês. E conseqüentemente a cidade recebe ao decorrer da semana por vários turistas, principalmente aos sábados e domingos com a chegada do trem que antigamente transportavam os trabalhadores para as minas perto daquela cidade e hoje em dia transportam pessoas em um passeio turísticos de Maria Fumaça e que na hora do almoço para no centro da cidade Vale da Felicidade para que eles possam fotografar as belezas naturais e a arquitetura típica da cidade.
Esses passeios fazem com que o aumento da concorrência de restaurante seja cada vez maior. Tal crescimento vem sendo acompanhado por um crescimento notório da diversidade no tipo de comida oferecida, no serviço prestado, nas decorações e na localização dos estabelecimentos. Esse aumento de diversidade é observado como uma resposta das empresas do setor a uma maior exigência cada vez maior do mercado consumidor por inovação e qualidade.
O negocio de restaurantes se tornou ainda mais competitivo por causa dessa diversidade, começaram a surgir então proprietários com idéias inovadoras, por exemplo, abrir franquias em outras localidades.
1.2 A Necessidade de um Plano de Negócio para a Empresa
A concorrência naquela região esta aumentando e o plano de negócios ira ajudar o proprietário do estabelecimento a se sobressair diante dos seus concorrentes já que o objetivo do plano de negocio é: fundamentar e organizar as ações da empresa.
O Plano de Negócio deve fornecer informações, consolidadas por uma análise prévia dos mercados consumidor e fornecedor e de concorrência, além de organizações relacionados ao segmento e o governo, para o aponte dos riscos do empreendimento, possibilitando a proposição de planos para minimizá-los, e até mesmo evitá-los. Além disso, o plano proporciona uma relação mais factível com investidores, caso haja necessidade de capital externo: Através de um maior esclarecimento a cerca do negócio é mais fácil expô-lo a fundos de inversões, o que pode viabilizar os investimentos na empresa, permitindo sua rápida expansão a uma rede de franquias.
1.3 O Objetivo do Trabalho
È realizar uma pesquisa para solucionar o problema no Restaurante Smak e propor novas idéias de crescimento e gestão do negocio mais profissionalizada por parte do proprietário, conquistar um maior potencial de clientes e garantir o sucesso da empresa.
2. EMPREENDEDORISMO
2.1 Definição de Empreendedor
O empreendedor é aquele que desenvolve uma habilidade e competência para criar, abrir e gerenciar um novo negocio, ele se caracteriza por ser visionário e por calcular os risco de uma nova oportunidade de trabalho alem disso o empreendedor também se caracteriza pela capacidade de liderança, criativo, responsável, persistente, apaixonado pelo que faz e não desiste ao encontrar qualquer obstáculo, facilidade de expressão, entre outros.
3. A ESTRATÉGIA
3.1 Estratégias Competitivas Genéricas
Entretanto, em sentido mais amplo, ainda de acordo com Porter (1986), existem três estratégias genéricas intensamente consistentes que possibilitam à empresa criar uma posição defensável em longo prazo e superar os concorrentes em uma indústria. Ao lidar com as cinco forças competitivas, uma empresa pode escolher entre três estratégias genéricas: liderança em custo, diferenciação e enfoque.
3.1.1 Estratégia de Liderança no Custo Total
O ponto central da estratégia de liderança no custo total é a empresa fazer com que seu custo total seja menor do que o de seus concorrentes. Essa estratégia tem que fazer com que a empresa defenda se contra a rivalidade de seus concorrentes, principalmente na insistente guerra de preços. Assim quando você for pressionada por fornecedores poderosos o baixo custo terá mais fôlego para permanecer ativo do que seus concorrentes, que também estão sujeitas a essa pressão.
Esse mesmo raciocínio equivale para a analise da empresa VIS – À- VIS das demais forças competitivas (ameaça de novos entrantes, ameaça de produtos substitutos e poder de negociação dos compradores).
3.1.2 Estratégia de Diferenciação
A estratégia de diferenciação pressupõe que a empresa ofereça, no âmbito de toda a indústria, um
...