Plano De Negocios
Artigo: Plano De Negocios. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: antonioccfortes • 13/10/2013 • 6.396 Palavras (26 Páginas) • 356 Visualizações
SUMÁRIO
1.0 INTRODUÇÃO.......................................................................................................3
2.0 DESENVOLVIMENTO TEÓRICO..........................................................................4
2.1EMPRENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS................................................6
2.2 GESTÃO DE PROJETOS....................................................................................11
2.3 ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS....................................................................12
2.4 NEGOCIAÇÃO....................................................................................................13
2.5 MERCADO DE CAPITAIS...................................................................................15
2.6 RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL................................................18
3.0 CONCLUSÃO......................................................................................................21
4.0 REFERÊNCIA......................................................................................................22
1 INTRODUÇÃO
O trabalho apresentado tem como objetivo mostrar como a empresa Totósinho, deseja chegar a excelência e líder de mercado na produção e entrega de sanduiches, docinhos, salgados e bolos.
As empresas buscam em seus ambientes, ferramentas para o crescimento dos seus negócios e nesse caso a gestão de projetos asseguram o alcance através da aplicação de conhecimentos, habilidades técnicas na elaboração das atividades para atingir os objetivos pré-definidos, onde processos como a iniciação, planejamento, execução e encerramento são à base do sucesso de um projeto sem deixar de lado o seu grau de risco.
A administração de materiais tem a finalidade de assegurar o abastecimento continuo dos itens que entram na fabricação dos bens e de outros em decorrência da programação conjunta das áreas envolvidas na produção e venda.
Na negociação deve saber usar técnicas a favor de si mesmas, modos que visem o crescimento e aperfeiçoamento, juntamente com a satisfação de ambas as partes envolvidas.
No empreendedorismo o espírito criativo e pesquisador deverá esta constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista a necessidade das pessoas. O empreendedor é sempre otimista e busca o sucesso apesar das dificuldades e não se abate e sim vibra com os desafios.
O mercado de capitais tem o propósito de proporcionar liquidez aos títulos da empresa e viabilizar seu processo de capitalização. Nesse mercado os títulos negociados são representativos do capital da empresa que permite a circulação para custear o desenvolvimento econômico.
A responsabilidade social e ambiental está cada vez mais presente nas organizações, tornando-se cada vez mais um referencial de excelência nos negócios do mundo corporativo.
Portanto o trabalho vai discorrer na historia da empresa Totósinho, onde a abordagem principal será está presente em todas as confraternizações, festinhas de casa, das empresas e atender seus clientes num menor tempo possível gerando a satisfação e qualidade final dos serviços.
2.0 DESENVOLVIMENTO TEÓRICO
2.1 EMPRENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIO
O novo administrador da empresa Totósinho tem planos de expansão futuros para a sua empresa. Isso mostra o espírito empreendedor que ele tem, com habilidades e competências para criar e gerir o negócio obtendo resultados positivos. De acordo com Sarkar (2008), apud Scaramuzza (2009 p. 16).
Identifica o empreendedor como aquele, que põe em prática uma inovação no contexto de negócios, que podem ocorrer de diversas maneiras, tais como: divulgação e promoção de um novo produto; aplicação de novo processo de produção; introdução de um novo mercado; aquisição de uma nova fonte de materiais e a fundação de uma nova empresa.
O empreendedorismo vem se difundindo cada vez mais nos últimos anos e, especialmente no Brasil, tornou-se conhecido principalmente a partir da década de 1990. Entre as principais razões para a popularidade desse termo, pode-se destacar a preocupação com a criação de pequenas empresas que tenham a capacidade de se manter firme frente à concorrência minimizando a taxa de mortalidade determinando a obtenção do sucesso. Dentro da obtenção desse sucesso, o empreendedor deve ter a capacidade de avaliar riscos, escolher colaboradores capacitados e delinear planos de ação efetiva e tendo como característica básica o espírito criativo e pesquisador onde ele busca novos caminhos para as pessoas e a empresa como um todo.
Junto ao empreendedor, o plano de negócio entra como parte fundamental na utilização de uma ferramenta chamada gestão onde as múltiplas aplicações geram o planejamento e o desenvolvimento do negócio. Essa ferramenta bem utilizada transforma seu sonho em realidade. O grande diferencial estará no fato de como o empreendedor traduzira esses passos racionalmente que sintetize e explore as potencialidades de seu negócio, bem como os riscos inerentes.
De acordo com Dornelas (2001), apud Scaramuzza (2009 p.140).
Todo plano de negócio deve ser elaborado e utilizado seguindo algumas regras básicas, mas que não são estáticas e permitem ao empreendedor utilizar sua criatividade ou o bom senso, enfatizando os aspectos que mais interessam ao público-alvo do plano de negócios em questão.
Quando se fala em análise de mercado, nota-se que é um dos componentes do plano de negócio que está relacionado ao marketing da organização. Ela apresenta o entendimento do mercado da empresa, seus clientes, seus concorrentes e quanto à empresa conhece, em dados e informações, e o mercado onde atua. Ela permite ainda conhecer de perto o ambiente onde produto e serviço se encontram. O mercado está composto pelo ambiente onde a empresa e os produtos se localizam, pela concorrência e pelo perfil do consumidor.
Pode-se afirmar que o segmento do mercado é definido a partir das características do produto, estilo de vida do consumidor (idade, sexo, renda, profissão, família, personalidade, etc.) e outros fatores que afetam de uma maneira direta o consumo do produto, como
...