Plano De Negocios
Casos: Plano De Negocios. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafaelaenum • 26/9/2014 • 1.103 Palavras (5 Páginas) • 255 Visualizações
Plano de Negócio
Nome: Alexandre Wenderlich
Endereço: Rua Taió, 100, Garcia, CEP 89025-350, Blumenau
Telefones: 3360869 / 9800869
Procedência Profissional (área): Informática
Quantas horas por semana você pretende dedicar ao futuro empreendimento?
40 a 60
Nome da Empresa:
1.Definição do Negócio: AW Consultoria e Sistemas de Informática
1.1 Qual o negócio da empresa? (O motivo de sua criação)
Consultoria, Sistemas Específicos, Treinamento (cursos abertos e fechados), Vendas (Hard e Soft), e Assistência Técnica, ou seja, soluções completas para o cliente.
1.2 Qual é o ramo do negócio?
Informática: Consultoria, Vendas, Desenvolvimento, Treinamento e Assistência Técnica.
1.3 Quais são os clientes? Perfil.
Empresas que não possuem área de informática e desejam implantar soluções nesta área, ou empresas que já possuem uma estrutura na área mas que estão defasadas ou mal assessoradas ou que simplesmente desejam tercerizar sua área de informática.
1.4 Quais são as necessidades dos clientes?
Tercerizar área de informática, implantação, sistemas confiáveis que atendam às suas necessidades específicas com um bom suporte, equipamentos de boa qualidade a um custo dentro da realidade, suporte, treinamento.
1.5 Qual a forma de atender às necessidades dos clientes?
Possuir uma equipe competente, sempre atualizada, bem remunerada, com o menor índice de rotatividade possível, atendendo cada cliente de forma personalizada, tanto no pré como no pós venda. Oferecer equipamentos de boa qualidade e sistemas que aumentem a produtividade do cliente e diminuam o seu custo.
2. Plano de Marketing
2.1 Descrição do Produto
Consultoria: possuir uma equipe de profissionais capaz de colocar em ordem as áreas de informática dos clientes que já a possuírem, dando-lhes mais tranquilidade e produtividade, e fornecendo soluções completas para os que não a possuírem. Para tanto é feito um estudo de caso onde serão apontadas as melhores alternativas, deixando por fim a escolha nas mãos do cliente.
Treinamento: possuir uma equipe de profissionais para ministrar cursos, sendo em duas modalidades:
cursos fechados: destinados ao público empresarial, voltados à necessidade do cliente;
cursos abertos: destinados ao público em geral, voltados à necessidade do mercado;
Vendas/Representações: formar parcerias com empresas fornecedoras de Hardware e Software e suprimentos para vendas destes produtos.
Assistência Técnica: formar parcerias com empresas de assistência técnica, para concerto dos equipamentos dos clientes, não sendo então necessário manter uma equipe própria para esta função, mas apenas uma pessoa responsável pela área.
Sistemas Específicos: além de representar empresas de software, possuir uma equipe de desenvolvimento de sistemas para criar soluções específicas dentro da necessidade do cliente, além de manter parcerias com empresas desenvolvedoras de software, como WK, Sistemas Blumenau, Sênior, Informática Blumenau, Santa Catarina Informática, Fácil, etc..
2.2 Qual o diferencial, a vantagem competitiva?
Atendimento personalizado, soluções completas, acompanhamento no pós venda, suporte.
2.3 Definição de preço
Exceto na parte de vendas, que trabalhariam com margens de lucro, os demais produtos seriam cobrados por meio de horas técnicas trabalhadas. Para os cursos abertos seriam estipuladas mensalidades de acordo com a carga horária do curso, conteúdo e equipamentos necessários.
2.4 Previsão de Vendas (unidades)
Hardware: meta 40 micros/mês
Horas técnicas: meta 1540 horas/mês (consultoria, sistemas e assistência)
Cursos abertos: meta de 300 alunos/mês
Cursos fechados: meta de 2 cursos/mês
3. Concorrência – Analise a concorrência
O problema maior da concorrência é o péssimo pós-venda, nível técnico dos profissionais é baixo além de haver uma rotatividade muito grande, e treinamentos muito superficiais, além de muitas vezes os clientes comprarem gato por lebre.
A concorrência preocupa-se basicamente com a venda que depois de efetuada, faz com que o cliente seja esquecido.
Os profissionais tem nível baixo pois devido aos baixos salários, os competentes acham oportunidades melhores em outros centros ou empresas ou se arriscam em abrir o seu próprio negócio.
Quando o cliente deseja um nível de treinamento mais aprofundado, não encontra profissionais na região que tenham respostas às suas perguntas
...