Porque Empresas vão A Falência
Exam: Porque Empresas vão A Falência. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 22/2/2015 • Exam • 368 Palavras (2 Páginas) • 343 Visualizações
Dois comportamentos bem comuns.
1) não entender que "longo do olho do dono, o boi não engorda"
2) vigiar com entusiasmo o empregado do vizinho, ao invés do próprio empregado.
O 1o. comportamento é comum em pessoa com mente de empregado. O empregado faz apenas sua obrigação, e vai pra casa. Ele pensa que ser patrão é trabalhar menos, e não cuida do próprio negócio. Mas se ele - o maior interessado - não quer cuidar do próprio negócio, porque pensa que outra pessoa vai camelar feito doido pra ele ficar rico? Oras, ele quando era empregado se matava de trabalhar pra enriquecer o patrão dele?
O segundo comportamento - também de empregado - pode ser visto quando o sujeito age como torcedor de futebol, e na política.
Todo mundo vigia com muito interesse os defeitos dos politicos que NÃO VOTARAM.
Não vigiam o candidato que votaram.
É um costume herdado de quando torcem no futebol: se o time do coração e outro time estiverem no mesmo palco, só conseguem ver defeitos no time adversário.
Eu não acho ruim uma pessoa agir dessa forma na sua diversão que é assistir futebol. Se o time ferrar tudo, o sujeito não vai ter prejuízo na sua pacata vidinha (exceto se resolve entrar nas criminosas torcidas organizadas, claro).
Mas quando age assim na política, obviamente quando o político do coração é um FDP, o eleitor é quem vai se f0der.
O engraçado é que o eleitor do sujeito NUNCA vigia o sujeito. É mais provável que outro eleitor é que esteja vigiando o sujeito!
Bem, por isso que os políticos não se preocupam em perder mandato: entra na próxima eleição de novo sem grilo. Os bestas - que ficam vigiando os outros, em vez de vigiar o próprio candidato - vão votar nele de novo mesmo.
Nos EUA, mesmo que seja só um escândalo sexual, já é motivo pra senadores e diretores do FBI pedirem demissão. Porque os eleitores tem uma mania de vigiar o próprio candidato, e não perdoam qualquer deslize do próprio empregado.
Sim, também ficam de olho no outro candidato... mas o foco deles é em vigiar o próprio candidato antes. Se sobrar tempo, fala mal do outro.
...