Posição de instalação
Seminário: Posição de instalação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: miguel20 • 30/1/2014 • Seminário • 476 Palavras (2 Páginas) • 148 Visualizações
Definição de provisão
As provisões têm como objectivo reconhecer as responsabilidades cuja natureza esteja visivelmente definida e que à data do balanço sejam de acontecimento provável ou certa, mas incertas quanto ao seu valor ou data de ocorrência. O subinte das provisões não pode superar as necessidades. As provisões não podem ter como objectivo corrigir os valores dos elementos activos.
O uso das provisões está limitado ao objectivo para que foram primitivamente reconhecidas. Se um pagamento for registado por contrapartida de uma provisão que foi originalmente constituída com outra intenção, oculta-se o diferente impacto dos dois acontecimentos, alterando a performance da entidade. A provisão deve ser reconhecida quando:
A entidade tenha uma obrigação presente (legal ou construtiva) como resultado de um acontecimento passado, o designado acontecimento que cria obrigações;
For provável um outflow (exfluxo) de recursos que incorporam benefícios económicos futuros para liquidar a obrigação;
Seja possível estimar fiavelmente a quantia da obrigação.
Balanço
A principal função do balanço é prover um quadro definido da contabilidade e situação financeira da empresa num certo período (geralmente o balanço tem um período de 1 ano).
O balanço é considerado uma das principais asserções financeiras de uma empresa e deve ser produzido de uma maneira particulariza e austera, a fim de colaborar com uma melhor eficiência.
O balanço é dividido em 2 grupos principais:
-Activos: consiste nos bens, os direitos e as diversas aplicações de recursos verificados pela empresa. Também constituem investimentos financeiros ou de qualquer ordem que a empresa fez mais títulos públicos ou privados que a empresa tem por receber.
-Passivos: Passivos contêm as obrigações financeiras da empresa com o Estado, seus funcionários e com outras empresas.
As provisões e seu impacto nos resultados e no balanço
Em consideração á dinâmica que rodeia os negócios, as provisões são revistas na data de cada balanço e ajustadas de modo a reflectir a melhor estimativa do conselho de administração de uma empresa a essa data.
Uma provisão deve ser reconhecida no Balanço quando:
• A entidade tem uma obrigação presente (legal ou construtiva) como resultado de um acontecimento passado;
• É provável que venha a ser exigida uma saída de recursos que incorporam benefícios económicos para satisfazer a obrigação;
• É possível estimar a sua quantia de modo fiável.
Se uma análise demonstrar que não é esperada a saída de benefícios económicos futuros, então a provisão deve ser revertida por contrapartida dos resultados do período. Não devem ser reconhecidas provisões para perdas operacionais futuras, uma vez que estas não satisfazem a definição de passivo.
Os passivos contingentes não devem ser reconhecidos no balanço devem ser divulgados pronunciados num anexo a menos que seja remota a possibilidade de uma saída
...