Questões De Economia
Trabalho Universitário: Questões De Economia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gilbertomms • 25/9/2013 • 302 Palavras (2 Páginas) • 398 Visualizações
1)Por que os problemas fundamentais, (o que, quando, como e para quem produzir ) originam-se da escassez dos recursos de produção.
Porque em qualquer sociedade, os recursos de produção são escassos, enquanto as necessidades humanas sempre se renovam, neste contexto temos o que e quanto, dada a escassez de recursos de produção, a sociedade terá de escolher quais produtos serão produzidos e as respectivas quantidades a serem fabricadas.
Com isso, é hora de escolher entre as alternativas de produção e distribuição, ligada em como produzir, a sociedade terá de escolher ainda quais recursos de produção serão utilizados para a produção de bens e serviços, dado o nível tecnológico existente. A concorrência entre os diferentes produtores acaba decidindo como serão produzidos os bens e serviços. Os produtores escolherão, entre os métodos mais eficientes, aquele que tiver o menos custo de produção possível, na busca do entendimento para quem produzir: a sociedade terá também de decidir como seus membros participarão da distribuição dos resultados de sua produção. A distribuição da renda dependerá não só da oferta e da demanda nos mercados de serviços produtivos, ou seja, da determinação dos salários, das rendas da terra, dos juros e dos benefícios do capital, mas também da repartição inicial da propriedade e da maneira como ela se transmite por herança.
2) Qual a revolução existiu entre governo, empresas, família e o mercado de capitais? Explique o fluxo de emprego financeiro, produtos e serviços afetados e demandados numa economia.
As transformações econômicas e sociais em curso e o processo de internacionalização das economias são os efeitos da globalização e sua relação com o emprego, ligadas a educação e a família contemporânea no Brasil, tudo isso levou ao agravamento da exclusão social no país que esta diretamente ligado ao modelo capitalista hegemônico, acentuado nas últimas décadas do século XX.
...