Relatório de auto-avaliação do perfil de sua empresa
Tese: Relatório de auto-avaliação do perfil de sua empresa. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: bruuh18 • 11/4/2014 • Tese • 491 Palavras (2 Páginas) • 415 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE ITAPECERICA DA SERRA
Bruna Fernandes Soares 6617352210
David da Silva Preto 6238204849
José Claumir dos Santos 6618463483
Juliana Rosa de Sousa Santos 6277289104
Marcos Paulo Cardoso 6276265687
Victor Andrade Lopes 6654395124
Professora Celso Bazzola
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
EMPREENDEDORISMO
Etapa 1 e 2
Itapecerica da Serra
2013
1. Introdução
ATPS – Atividades práticas supervisionadas foi desenvolvida para adquirir conhecimento prático das dificuldades adversas para abertura de um negócio.
A cada passo descrito a seguir o leitor poderá vivenciar os obstáculos encontrados desde a teoria, abertura de um negócio.
2. Relatório da Auto avaliação de seu perfil empreendedor
De acordo com as questões respondidas pelos integrantes do grupo, podemos constatar um nível elevado quanto ao empreendedorismo na característica pessoal de cada um.
Notando uma crescente no que se diz respeito ao fator comprometimento e determinação sendo colocado como elementos principais para ser um empreendedor, fato que foi consenso no grupo.
Já o fator que se pode ser melhorado é a da tolerância ao risco, ambiguidade e incertezas, para o grupo este tópico parece ser algo mais voltado para pessoas inseridas no mercado, fato que não ocorre na maioria dos casos.
O grupo ficou satisfeito com o resultado, pois a vontade de ser empreendedor é clara e real para os integrantes do grupo, e esse só vem dar apoio ao sonho de um dia ser um empreendedor.
O grupo entende como diferença principal entre um empreendedor e administrador a vontade de criar, de ter um negócio próprio, de não depender de uma empresa para tirar o seu sustento e poder caminhar assim com suas próprias pernas.
3. Definição da criação do negócio
a. Qual mercado ela atende?
Distribuidora de bebidas
b. Qual o retorno econômico que ela proporcionará?
Ela servirá como uma ponte entre a fábrica e o cliente, receberá o dinheiro do cliente e pagará na fábrica, fazendo um retorno econômico mais rápido e eliminando algumas burocracias.
c. Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?
O comprometimento com o cliente, e a velocidade na entrega e no pagamento.
d. Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?
Um empreendedor de verdade se entrega no seu negócio arriscando tudo e mantendo sempre em evidência o seu objetivo, no qual é sempre crescer.
4. Conceito do grupo
O
...