Roteiro de execução de novo Plano de Negócio
Projeto de pesquisa: Roteiro de execução de novo Plano de Negócio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bruno2013 • 27/8/2013 • Projeto de pesquisa • 1.931 Palavras (8 Páginas) • 397 Visualizações
Universidade Anhanguera- Uniderp
Centro universitário Plínio leite
Ciências Contábeis ( 1º bimestre)
Empreendedorismo
Niterói-R 2013
Atps: Empreendedorismo
Plano de Negócio
Profª : Renata Machado Garcia Dalpiaz
Profº: Tutor presencial Edmundo Lopes
Profº: Tutor á distância Roni Everson Buglia
Sumário
Introdução
Capítulo 1
1.1. Identificar oportunidades e desafios do Empreendedorismo no Brasil.
1.2. Oportunidades para Empreendimentos
1.3. Definição do novo Negócio
1.4. Empresa e região onde será instalada
Capítulo 2
2.1 . O que é um plano de Negócio?
Capítulo 3
3.1. Roteiro de execução de novo Plano de Negócio
3.2. Cronograma
Conclusão
Referências bibliográficas
Introdução
O trabalho apresenta critérios para identificar as características atribuídas a um empreendedor e o administrador. Entre várias definições de autores, identificamos entre as quais mais se aproxima sobre o nosso ponto de vista da diferença entre um administrador e um empreendedor.
Administrar é uma arte e Empreender é transmitir idéias em oportunidades. Essas colocações são muito simplórias para qualificar dois profissionais importantíssimos no processo das organizações e dos negócios, cada um tem seu perfil, seu valor e seu papel dentro dos negócios.
1.1
Identificar oportunidades e desafios do empreendedorismo no Brasil.
O mundo está em crise, principalmente a Europa. Alguns países estão em fase de recuperação, porém, uns mais rápidos do que os outros, o Brasil é um desses. Muitas empresas estão aproveitando a realização da copa do mundo e das olimpíadas para promoverem seus produtos e serviços, empreendedores de coragem não irão perder esta excelente oportunidade para lançarem seus negócios para o mundo ver e comprar.
O que fazer para que seu negócio aproveite esse momento? Começar pesquisando negócios similares e analisando o que as outras empresas estão planejando para este ano serão de grande valia. A partir daí, coloque suas idéias no papel e planeje suas ações de marketing. Estabeleça metas e acompanhe o desempenho das ações de todos na empresa.
Os desafios nessa área são grandes, como enfrentar a legislação que requer um conhecimento a fundo desse meio, ou no mínimo uma boa assessoria nessa área, a parte tributária é enorme e muito conhecida de todos os brasileiros. Dependendo do negócio exige-se uma logística muito grande, tudo tem que ser muito bem planejado e acordado para não ter erro e haver atrasos. Conhecer o mercado que você esta entrando é um fator primordial para o sucesso de seu empreendimento, o empreendedor tem que ser uma pessoa comunicativa e bem relacionada, pois precisará ter contatos que lhe facilitem favores e acertos futuros. Começando um negócio, tenha paciência, pois nada acontece da noite para dia, saiba esperar pra ter de volta seu dinheiro aplicado.
O empreendedor tem que ter três características importantes, ter visão pros negócios, ser um visionário, conseguir enxergar de forma bem clara algo que ainda não foi lançado por ninguém, conseguir ver sucesso naquilo. Segundo ter coragem, mudar sua vida pelos negócios, enfrentar os riscos sem medo e não se abalar com um simples fracasso, problemas surgem e existem para serem solucionados. E por último a competência para gerir pessoas, finanças, marketing, e tantos outros setores. A paixão, o gosto pelo que faz se torna o principal aliado deste desbravador, vencendo todos os tipos de problemas e derrotas.
1.2
Oportunidades para Empreendimentos
Afinal, o que é uma oportunidade de negócio e como identificá-la? Questões sempre presentes entre os empreendedores e muito importantes para as empresas, a identificação e o aproveitamento de oportunidades são condições para entrada, sobrevivência e permanência no mercado.
Há diferenças entre idéia e oportunidade de negócio. Uma idéia, mesmo sendo criativa, nem sempre representa uma oportunidade, por não poder ser realizada ou por não atender a uma necessidade humana. Já a oportunidade é caracterizada por um conjunto de eventos, situações ou circunstâncias que permitem a geração de mudanças positivas na empresa, entre os clientes ou até na vida.
Para que isso ocorra, é fundamental levantar informações atualizadas e conhecer o mercado, tendências, necessidades e o que realmente faz diferença para o cliente. A oportunidade deve ser viável e, para aproveitá-la, o empreendedor precisa dispor ou ser capaz de se organizar
...