Significado palavras
Por: izanella_ • 20/3/2016 • Projeto de pesquisa • 411 Palavras (2 Páginas) • 528 Visualizações
Página 1 de 2
Nomes: Izabella Cristina
- Antítese: é uma figura de linguagem caracterizada pela apresentação de palavras de sentidos opostos. A palavra antítese significa resistência ou oposição.
- Sinônimo: é um adjetivo masculino que classifica uma palavra que, apesar de ser diferente, tem o mesmo significado (ou muito parecido) de outra.
- Relação: Descrição; ação de relatar, de descrever, de informar, relacionamento,
ato de narrar, listagem, Semelhança; - Metáfora: Figura de linguagem que estabelece uma transferência do significado de uma palavra para outra, por meio de uma comparação não explícita: a paixão queimou-me; dou asas a imaginação.
- Imagem: Representação de uma pessoa ou uma coisa pela pintura, a escultura, o desenho etc.
- Som: Ruído, vibração. Física. Movimento vibratório de um corpo sonoro, que se propaga no ambiente e impressiona o órgão da audição: som agudo, som grave.
Emissão da voz; voz. - Antônimo: Palavra cujo sentido é oposto ou contrário ao de outra.
- Sentidos: Razão; o exercício de raciocinar, de pensar; o próprio entendimento: ele perdeu a noção dos sentidos.
- Absurdo: Contrário à razão, ao senso comum: intenções absurdas.
Que fala ou age de maneira irracional; estúpido, disparatado, tolo - Contiguidade: circunstância ou estado daquilo que é contíguo; adjacente, próximo: vive na contiguidade da montanha; contiguidade de hábitos.
Proximidade ou convivência; vizinhança. - Proximidade: Estado ou particularidade daquilo que se encontra próximo.
Cuja distância é pequena; curto período de tempo; Propriedade ou atributo daquilo que é familiar; em que há intimidade; Proximidades. Lugares que se situam nos arredores. - Semelhança: Característica do que é semelhante.
Em que há ou demonstra haver relação ou afinidade entre seres, coisas, pontos de vista; que possui algo em comum. - Suposição: Hipótese; ponto de vista, ideia ou opinião, formado sem comprovação.
- Sucessão: Ato ou efeito de suceder.
Sequência, série de pessoas, de coisas ou de fatos que se sucedem sem interrupção ou com pequeno intervalo: sucessão de reis, de ideias. - Decorrência: consequência; o que foi ocasionado por uma razão ou provocado por várias condições: o paciente morreu em decorrência de câncer.
Ação ou efeito de decorrer, de suceder, de acontecer. - Contraste: Oposição entre coisas ou pessoas, uma das quais faz sobressair a outra: o contraste entre a sombra e a luz.
- Oposição: Impedimento ou objeção; ação de estar contra algo ou alguém.
Política. Contrário ao governo, que se opõe ao governo. O que tende a ser contrário. Diferença; desigualdade ou falta de semelhança. - Palavras: Palavra é um termo, um vocábulo, uma expressão. É uma manifestação verbal ou escrita formada por um grupo de fonemas com uma significação. Do latim parábola.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com