TECNOLOGIA EM MARKETING GESTÃO EMPRESARIAL
Por: tamaraanobre • 17/5/2019 • Projeto de pesquisa • 442 Palavras (2 Páginas) • 219 Visualizações
UNIFAVIP-WYDEN
TECNOLOGIA EM MARKETING
GESTÃO EMPRESARIAL
TAMARA CRISTINE ALVES NOBRE
RA 191096054
- INTRODUÇÃO
O filme retrata a história de Jordan Belfort, um homem declaradamente ganancioso e não se envergonha disso. Com uma vida regada a muito dinheiro, drogas e mulheres, Jordan começou sua vida do zero e rapidamente construiu uma fortuna graças as suas táticas de venda e motivação da equipe de modo nada ortodoxo. A seguir, pontuarei tópicos que ao meu ver, foram fundamentais para que Jordan alcançasse o sucesso de acordo com a temática da disciplina.
- DESENVOLVIMENTO
A história de Jordan Belfort é parecida com a de muitos de nós: Não nasceu em família rica, pegava ônibus para trabalhar todos os dias, ganhava um salário que dava somente para o básico. Jordan queria melhorar sua vida, e fez o necessário para conseguir isso. Graças a seus métodos, aos 26 anos Jordan já ganhava U$ 49.000.000 por ano.
Após sair de Wall Street, Jordan abriu sua empresa. Porém, ele não tinha capital para contratar os melhores talentos do mercado. Então contratou profissionais desacreditados e ele mesmo treinou esses profissionais e os motivou. Em nenhum momento Jordan subestimou ou desmereceu essas pessoas. Sempre acreditou no potencial da sua equipe. Os funcionários se sentiam como parte da empresa e da vida de Jordan também. Ele envolvia os funcionários nas decisões da empresa, em dado momento, Jordan resolve lançar um novo produto, porém os funcionários ridicularizaram a ideia. Ao invés de impor que aquele produto seria sim vendido por que ele estava mandando ele contornou a situação e convenceu que aquele negócio os tornaria ricos. Jordan sabia que não conseguiria atingir seus objetivos sem os seus funcionários, por isso sempre os motivou, respeitou e os aceitou em sua totalidade com suas qualidades e defeitos.
Jordan também prezava pelo clima na sua empresa, em uma cena do filme, quando uma meta é batida. Jordan da uma festa surreal no escritório, com prostitutas, banda, muita bebida. Tudo era permitido no escritório desde que as metas fossem batidas desde Macacos a cobras. O resultado disso eram colaboradores extremamente fieis a empresa.
Outro ponto importante é ter uma pessoa de confiança na empresa, que no caso de Jordan é o Donnie Azzof. Ele acreditou em Jordan desde o primeiro momento e se tornou um grande amigo de Jordan. O que chamou a atenção de Jordan para Donnie foi a sua proatividade desde o início se interessou a fazer dinheiro com Jordan e o mais importante: não o abandonou quando os dias ruins chegaram.
- CONCLUSÃO
Aprendemos no filme que uma pessoa focada vai muito além, mas uma pessoa gananciosa vai no inimaginável. Jordan investiu no seu bem mais precioso: Sua equipe.
...