TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Do Filme V De Vngança

Casos: Análise Do Filme V De Vngança. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

O filme se passa em uma Inglaterra futurística do ano de 2020, seu governo é fascista e totalitário do partido Fogo Nórtico, comandado pelo Chanceler Adam Sutler. O mundo estava em crise, os Estados Unidos já não era mais considerado uma superpotência e a Europa estava em pandemia mortal do “vírus de Santa Maria”, portanto o Reino Unido facilmente aderiu o regime fascista. O governo era contra homossexuais e outros “indesejáveis”, que eram presos e levados a campos de concentração. A mídia tinha como papel passar o que o governo desejava, sendo assim, fazendo com que a população adira à visão implantada pelo governo através da mídia.

O anarquista chamado V foi quem deu o pontapé inicial para o povo que há muito tempo estava calado e sendo oprimido pelo governo, se revoltar e exigir que o governo seja derrubado. A primavera árabe são movimentos de protesto que às vezes chegam ao suicídio, mas mesmo assim continua possuindo tamanha semelhança com o movimento do filme e os que ocorreram neste ano no Brasil. Tanto no filme, no Brasil ou no governo da primavera árabe, houve protestos, onde o povo exigia que sua voz fosse ouvida, que o governo deixe de ser corrupto e consequentemente uma reforma dos detentores do poder político do país.

Os movimentos de protesto no Brasil, assim como no filme tiveram vândalos infiltrados que queriam tirar proveito da situação de algazarra e praticar atos de vandalismo. Porém no filme as formas de manifestos foram extremas como a explosão de prédios públicos e o parlamento que era o símbolo do governo inglês. O governo da primavera árabe é ditatorial e totalitário, semelhantes ao filme, ambos são governos corruptos, possuíam/possuem más condições de vida, desemprego, injustiça política e social de seus governos, falta de liberdades, altamilitarização do/dos país/países e na falta de infraestruturas em lugares onde todo o beneficio de economias em crescimento fica nas mãos de poucos e corruptos.

Em todo país que há um governo corrupto, totalitário, que não visa os direitos da população ou mesmo que a tira benefícios fundamentais como uma vida digna é necessário que as pessoas manifestem seus direitos em busca de reconhecimento. Mas em todo lugar sempre terá pessoas que tirarão proveito da situação, se infiltrando em protesto pacíficos e vandalizando. O filme passa uma imagem que atualmente foi muito usada em nossos protestos e que pode se resumir na frase: “O povo não deve temer o governo, o governo deve temer o povo”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com