Argumento Discurso Político
Exames: Argumento Discurso Político. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: s.elizvalle • 13/3/2014 • 214 Palavras (1 Páginas) • 333 Visualizações
O que seria do discurso político sem a influência dos ideais sofistas?
Para vocês sofistas, a produção dos discursos, o uso e o domínio da téchne discursiva são criativos, agradáveis,produzem subjetividades felizes e bem logradas.
Os Srs venderam suas técnicas à prática política, colocaram a disposição do bom governante e do mau governante suas habilidades, sem distinção e em troca de dinheiro.
Atribuo a isso o fato de o discurso político até a atualidade estar revestido de hipocrisia e falácia, discurso esse que tem como finalidade produzir uma falsa objetividade vazia de conceitos Um de justiça, verdade e ética.
Dito isso pergunto novamente: o que seria do discurso político sem a tradição sofista?
Digo que a educação não deveria ser utilizada para fornecer meios de adestramento, ou seja, a educação presente nas estratégias disciplinatórias, próprias para a modelagem da conduta. A concepção de educação dos Srs. não visa ao pensamento, não visa à descoberta, não visa à criação, pelo contrário, coisifica o homem a ponto de torná-lo um seguidor de regras, exilado de seu pensamento.
Vocês sofistas foram os precursores dos meios pelos quais os homens públicos regidos por ideias vis e corruptos enganam nossa população, mais do que isso, desde o princípio, vocês venderam a ética, a justiça e o bem comum a preço de ou
...