Desigualdade Social
Casos: Desigualdade Social. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Glorinha • 18/4/2013 • 723 Palavras (3 Páginas) • 1.259 Visualizações
8. Discuta, em três a quatro páginas, a relação entre pobreza, desigualdade
e gasto público.
Pobreza e desigualdade social e gasto público, com base no texto de discussão desigualdade social esta lado a lado com pobreza, pois a desigualdade social e devido a pobreza, noentando a pobreza gera a desigualdade social o aprisionamento de determinados grupos sociais, uma sociedade onde não tem renda nem acesso a serviços existentes, por isso existe a desigualdade.
Não exatamente um pais e tão pobre para se terem desigualdade social pode sim apresentar uma renda uma grande evolução no seu PIB onde os mais ricos obrigam os mais pobres a terem baixas perspectiva de vida . mas mesmo assim acabam ocorrendo a desigualdade social . para muitos economistas poderia ate mesmo ser tolerável a desigualdade social mas também deveria haver perspectiva de mobilidade social, que depende de muitas questões a serem discutidas tais como o crescimento econômico que vem por outro lado a questão da política.
Na verdade e uma problemática que deve ser avaliada para se discutir desigualdade social , pobreza e gasto publico. A pobreza gera desigualdade social, e a desigualdade social e um fator que prejudica a população sentindo assim excluída, noentato os gastos públicos deveriam sim ser fiscalizados para serem divididos igualmente, vendo que a pobreza afeta os indivíduos membros de uma população e a desigualdade ela afeta o conjunto dessa população sendo que na pobreza o individuo se encontra impossibilitado de qualquer meio que o beneficiem.
A pobreza e desigualdade social é uma insuficiência de renda, na qual o individuo sofre privações e não tem de onde apegar para melhoria de sua situação financeira na verdade e uma problemática pois a economia gera uma qualidade de vida melhor como moradia, comida educação e saúde, que deveriam ser um direito de todos mas infelizmente não é a qualidade de vida traduz sim um bem estar na vida de cada individuo e suas famílias. Mas gera o questionamento o porque não temos?
O porquê não vivemos e em pais onde a desigualdade social fosse banida, o porque tantos gastos públicos sendo que nem o necessário se tem para a sobrevivência, tanto consumismo a troco de que?
São questionamento delicieis de obter respostas , pois a verdade e que são parâmetros complicados de se discutir.( a relação entre pobreza, desigualdade e gasto público)
Mas a Pobreza gera desigualdade a desigualdade social é inimiga do gasto publico. Com base no material de estudo percebe-se a diferença entre a pobreza, tendo em vista que são demarcados pobres cuja renda mensal não são capaz de garantir e satisfazer as necessidades básicas de uma família, nesse caso vimos que metade de nossa população e considerado pobre.
E considera-se indigente cujo aqueles que o que ganha não da nem para o básico. Um fator bom de se discutir e a questão da bolsa família que beneficiam as famílias mais pobres, e alguns analistas consideram isso como evolução.
Vimos através do ocorrido na década de 1990, após a implementação da economia, sendo ele o plano real, apartir daí ocorreu mudanças que transformou a atividade econômica, na verdade foram bem aceitas e bem vindas sendo que antes tínhamos tido um crescimento
...