Indicadores Sociais Michel Carley
Trabalho Escolar: Indicadores Sociais Michel Carley. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: patuv22 • 6/5/2014 • 281 Palavras (2 Páginas) • 384 Visualizações
Através da leitura do texto, INDICADORES SOCIAIS Teoria e Prática do autor Michael Carley foi possível fazer a análise do gráfico – Crimes violentos por tipo – esse que aborda quatro possíveis formas de crimes relacionados à violência nos Estados Unidos, entre os anos de 1960 e 1978.
Segundo a definição de Carley, Indicador Social pode ser definido como medidas de uma característica observável de um fenômeno social e que estabelece o valor de uma característica diferente, mas não observável do fenômeno. Os indicadores sociais se subdividem em dois grupos: os substitutos e medidas. Como substitutos, os indicadores não representam a si mesmos, apenas traduzem conceitos abstratos, enquanto como medidas eles são baseados em termos quantificáveis, e se uso não é apropriado com dados que não podem ser expressos através de uma escala ordenada.
A partir da definição de Indicador Social e da análise do gráfico foi possível identificar algumas características predominantes no gráfico. Esse que é baseado em uma taxa de 100.000 habitantes e tem como principais focos os seguintes crimes: agressão violenta, assassinato e homicídio culposo voluntario, roubo, e estupro. Diante desses crimes foi observado que nos dezoito anos analisados no gráfico o crime com maior variação de crescimento foi a agressão violenta que pulou de 80 casos para cerca de 260, marcando um aumento considerável ao longo desse tempo, entretanto o maior aumento desse crime foi entre os anos de 1964 a 1974 onde o aumento foi continuo sem manter taxas de diminuição ou estagnação. Os demais crimes obtiveram alternâncias entre períodos de crescimento e diminuição de suas atividades, com maior relevância ao aumento dos crimes, apresentando assim pequenas quedas nos períodos apresentados em relação ao aumento dos mesmos.
...