Marconi Perillo
Resenha: Marconi Perillo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Vale2014 • 4/12/2013 • Resenha • 333 Palavras (2 Páginas) • 194 Visualizações
Marconi Perillo vencera Junior Friboi no 1 Turno.
O deputado Sandes Júnior afirma que, durante o encontro com a cúpula do PP, o governador Marconi Perillo disse que não se escolhe adversários e que sempre ganhou dos candidatos mais fortes das oposições — muitas vezes com todos unidos e, duas vezes, ele estando fora do poder. “Só disputou, estando no poder, uma vez — em 2002.”
Mesmo assim, o tucano-chefe admitiu que prefere disputar com o empresário Júnior do Friboi, porque considera que o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende tem mais história pessoal e discurso. Noutras palavras, tem mais pegada e, por isso, é mais difícil de ser derrotado.
Friboi tende a ser mais “fraco” nos debates.
Faltando um ano para o início da campanha eleitoral, em Junho/2013, em Goiás os ânimos já estavam acirrados entre os possíveis postulantes ao cargo de governador. O atual, Marconi Perillo (PSDB), que deve disputar a reeleição, interpelou judicialmente o empresário José Batista Júnior (PMDB) – que articula ser o ungido de seu partido – para que explique declarações feitas em discurso durante seu ato de filiação, em 15 de maio último.
Na sua fala, o empresário disparou críticas ao governo estadual, porém sem citar nomes. Usou termos como “tráfico de influência”, “patrimônio não explicado”, “arapongagem” e “jeito velhaco de brincar com o dinheiro público”. “Apoiei este projeto (referindo-se à terceira eleição de Perillo). Infelizmente, o que era esperança virou pesadelo quando a verdade veio à tona”, reforçou Friboi em discurso lido na festa.
O empresário e Perillo já foram aliados. Júnior chegou mesmo a ser cotado para compor chapa na vice do tucano. Mas, desde que migrou para o PMDB, ele é tratado e monitorado como provável rival. Pressionado pelos correligionários, Júnior tem sido a cada entrevista mais incisivo nas críticas ao governo estadual.
Em entrevista ao blog da jornalista Fabiana Pulcinelli, o advogado de Perillo, João Paulo Brzezinski, disse que não existe nenhuma investigação criminal contra integrantes do governo. “Então as pessoas precisam saber de quem ele (Friboi) está falando.”
...