Os conceitos de Negociação
Seminário: Os conceitos de Negociação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: hard12 • 7/10/2013 • Seminário • 563 Palavras (3 Páginas) • 220 Visualizações
Etapa 1 – Passo 3 b.
2- Mais fácil, por você já ter intimidade com a pessoa. Também por já conhecer a pessoa, você já sabe os pontos fortes e fracos e pode planejar sua negociação em cima deles. E caso haja algum problema, pelo fato de você já conhecer a pessoa fica mais fácil pra resolver.
3- A postura de um negociador, tem que ser de acordo com o negociante, se for um negociante mais arrojado, ou agressivo, o negociador tem que agir da mesma forma, sempre visando o ganha- ganha, indiferente se for próximo, conhecido ou familiar, apesar que negociar com pessoas próximas se torna mais fácil que o fato das duvidas claras e expostas. Isso facilita na negociação.
Etapa 1 – Passo 3 c.
Os conceitos de Negociação
• Ser um bom ouvinte - quando se houve claramente o que o outro lado busca, fica mais fácil você encontrar, pois quanto mais clara a especificação, é melhor, às vezes uma simples frase que você não escutou direito, pode por todo o processo abaixo.
• Visar à satisfação - Este é um ponto crucial entre negociador e cliente. Você tem que fazer com que o cliente se sinta a vontade na negociação, e vendo sempre que você busca satisfazê-lo, pois negociação não é uma única vez, pode até ser para o resto da vida.
Autor: Junqueira, L.A.C- negociação inverdades perigosas
• Informação – O moderno negociador, seja de que área for, é um profissional que administra o máximo de informação possível, tanto de dentro quanto de fora, utilizando-a para o balizamento e exploração de sua posição no evento. Melhor negocia quem melhor gerencia a informação obtida e disponibilizada sobre o motivo do encontro.
Você não deve dar seqüência a um processo negociar sem que toda a informação esteja sob seu efetivo controle.
Autor: Fernando S. Rodrigues, Administrador e Advogado
• Estratégia - Ser um estrategista inclui imaginar quais são as ações que a outra parte pode tomar. Isso envolve pensar bastante antes de tomar qualquer decisão. Muitas pessoas, na ânsia de acabarem logo com a negociação ou de conseguirem o que querem mais rapidamente, acabam agindo precipitadamente. Decidem sem se preocupar com as possíveis reações do outro e se distanciam dos seus objetivos.
Autora: Luciana Araújo (www.administradores.com.br )
...