PDDE
Casos: PDDE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ABC21 • 9/3/2015 • 595 Palavras (3 Páginas) • 308 Visualizações
PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA
MÓDULO: PDDE
CURSISTA: AUXILIADORA BARBOSA DA COSTA
PARTICIPAÇÃO E GESTÃO COM RESPONSABILIDADE
CAMPO GRANDE-MS
27/06/2014
PROJETO: Comunidade na escola
SUJEITOS:
Direção da Escola, Pais e Professores participante da comunidade Escolar
PROBLEMAS:
Falta de interesse por parte da comunidade em envolver-se na vida escolar de seus filhos.
Ignoram a existência da legislação do PDDE.
OBJETIVOS:
I – OBJETIVO GERAL:
Informar a comunidade escolar, os membros que compõe o conselho escolar, a respeito da legislação, o funcionamento e aplicação do Programa Dinheiro Direto na Escola.
II – OBJETIVO ESPECÍFICO:
Mostrar a importância do PDDE à comunidade escolar.
Levar mais conhecimentos aos participantes sobre a aplicabilidade e prestação de contas dos recursos recebidos do PDDE. Pedir uma maior e mais efetiva participação dos membros dos colegiados envolvidos tanto na fiscalização da aplicação dos recursos quanto nas prioridades a serem realizadas pelo programa. Facilitar o processo de compreensão de funcionamento da prestação de contas, da utilização dos recursos do PDDE do PDE e das ações do FNDE.
METODOLOGIA:
Fazer a revelação da legislação que rege o PDDE, fundamentar a importância da participação da comunidade local e escolar no conhecimento na administração e fiscalizar o referido programa. Incentivar os envolvidos a participarem com sugestões e eleição de prioridades às necessidades infraestruturais e pedagógicas da escola.
1º MOMENTO: DIVULGAÇÃO DO PDDE.
Criar estreita relação com a comunidade e a escola, motivar o aperfeiçoamento dos envolvidos e tornar possível maior acesso neste segmento, desejando o pleno sucesso do ensino. A fiscalização exercida sobre as atividades de pessoas, órgãos, departamentos, ou sobre produtos, entre outros, para que tais atividades, ou produtos, não se desviem das normas preestabelecidas. Envolver a comunidade, de tal forma, que deixe de ser um mero espectador e passe a ser atuante e participativo nas decisões e na fiscalização dos recursos públicos. A educação é um meio pelo qual o homem, se torna homem convicto de seus diretos, ideias e valores morais.
2º MOMENTO: FORMAÇÃO
...